Um dos maiores bancos dos EUA se junta à RippleNet.

Um dos maiores bancos dos EUA se junta à RippleNet.

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O PNC, agora faz parte das principais instituições financeiras do mundo que estão adotando a rede RippleNet para melhor os serviços financeiros oferecidos aos seus clientes. A adição impulsiona o momento positivo da rede, que já conta com clientes como Americam Express, Santander e Credit Agricole

cotacao ripple

O PNC Financial Services Group, um dos dez maiores bancos dos EUA, usará a rede RippleNet para processar as transferências internacionais de seus clientes. A novidade foi anunciada na última quarta-feita, 19 de setembro.

O PNC Bank, que tem mais de 8 milhões de clientes e agências de varejo em 19 estados, estará disponibilizando para todos os seus clientes a possibilidade de transferir dinheiro entre fronteiras, instantaneamente. Tudo isso graças a parceria com a rede RippleNet.Segundo o comunicado:

“A tecnologia da Ripple terá um impacto imediato em cada um desses grupos, permitindo que os clientes comerciais da PNC recebam pagamentos de bancos estrangeiros em tempo real. Agora, um cliente comercial na Pensilvânia que receber um pagamento de um comprador do Reino Unido poderá receber pagamentos de suas faturas instantaneamente, transformando a maneira como eles gerenciam suas contas a receber e permitindo que eles gerenciem melhor seu capital de giro.”

Apesar dessa adolção, o PNC Bank não estará usando XRP ou xRapid para realizar pagamentos, disse Asheesh Birla, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Ripple. O vice-presidente acredita que o uso do xCurrent no setor bancário é o primeiro passo para a adoção de outros produtos da Ripple, como a solução xRapid que será lançada em alguns meses. “É uma maneira de os bancos entrarem na água”, disse Birla à Reuters.

Outras iniciativas

O banco PNC se junta a algumas das principais instituições financeiras do mundo na rede, que estão adotando a tecnologia RippleNet para melhor os serviços financeiros oferecidos aos seus clientes. A adição de um banco dos EUA como o PNC na RippleNet impulsiona o momento positivo da rede.

A RippleNet atualmente está firmando parceria com 11 dos maiores bancos do mundo, todos em diferentes estágios de implementação comercial de soluções – e esse número está crescendo rapidamente a cada mês. Esses bancos e instituições financeiras estão  adotando o blockchain para resolver problemas reais – como pagamentos ineficientes, lentos e caros.

No final de 2017, a American Express anunciou que estava criando um aplicativo com tecnologia Ripple para pagamentos B2B entre clientes corporativos dos EUA e clientes do Santander no Reino Unido. Mais tarde, em março, um consórcio de bancos japoneses declarou que lançará um aplicativo móvel instantâneo de pagamentos domésticos chamado, baseado no Ripple. Em abril,  o banco espanhol Santander lançou a rede One Pay FX, baseada na tecnologia Ripple.