UBS oferecerá aos clientes ricos acesso às criptomoedas

UBS oferecerá aos clientes ricos acesso às criptomoedas

By - min. de leitura

O banco suíço UBS está supostamente explorando maneiras de oferecer a seus clientes ricos acesso as criptomoedas

No último ano, várias instituições financeiras tradicionais entraram no espaço de criptomoedas. Algumas delas estão oferecendo aos clientes acesso às criptomoedas, direta ou indiretamente. O UBS pode ser o próximo da fila, depois que fontes revelaram que o banco suíço está explorando possíveis maneiras de oferecer exposição às criptomoedas a seus clientes.

As fontes disseram à Bloomberg que o UBS quer oferecer a seus clientes ricos acesso às criptomoedas. Entretanto, os clientes só poderão alocar uma pequena parcela de sua riqueza para limitar sua exposição às criptomoedas, devido à sua volatilidade. As fontes acrescentaram que o UBS está mantendo suas opções em aberto, e uma delas é permitir que os clientes invistam através de veículos de investimento de terceiros.

A mudança espelhará a da Morgan Stanley e Goldman Sachs. Os bancos de investimento anunciaram há algumas semanas que seus clientes ricos poderiam ganhar acesso às criptomoedas. A Morgan Stanley já lançou o serviço, enquanto a Goldman Sachs pretende iniciar neste trimestre.

O Citigroup e o JPMorgan Chase são os dois outros bancos líderes nos Estados Unidos que estão considerando movimentos similares. As fontes acrescentaram que o UBS está considerando uma entrada no espaço das criptomoedas, devido à alta demanda de seus clientes.

A alta demanda por criptomoedas e seus produtos relacionados é a razão pela qual outros principais bancos de investimento entraram no espaço cripto. “Estamos acompanhando de perto os desenvolvimentos no campo dos ativos digitais. É importante ressaltar que estamos mais interessados na tecnologia que sustenta os ativos digitais, ou seja, a tecnologia de ledger distribuído”, disse em nota o UBS.

O rali do Bitcoin nos últimos doze meses chamou a atenção de investidores de varejo e institucionais em várias partes do mundo. Como resultado, um grande número de investidores institucionais e de varejo entraram no mercado, tornando a criptomoeda em uma indústria que agora vale $2 trilhões.

O UBS poderia entrar no espaço das criptomoedas para acompanhar seu rival local Julius Baer Group. O CEO da Julius Baer, Philipp Rickenbacher, revelou em uma conferência na semana passada que o administrador de patrimônios está trabalhando em parcerias que permitiriam que seus clientes tenham acesso às criptomoedas.