Uber Health receberá pagamentos em criptomoeda

Uber Health receberá pagamentos em criptomoeda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Solve.Care, uma plataforma blockchain que oferece serviços de saúde, que lançou o token SOLVE baseado em Ethereum em fevereiro de 2019, anunciou hoje uma parceria com a Uber Health.

Após a inclusão do Uber entre os 27 primeiros parceiros do Facebook da Libra, uma das divisões da plataforma de transporte dará mais um passo na integração de criptomoedas e blockchain ao seu modelo de negócios.

Os pacientes poderão pagar seus passeios pelo Care.Wallet da empresa, já que a solução de transporte da Uber será integrada a ele. A criação de nomeações para transporte médico não emergencial e compartilhamento de custos com seguradoras ou membros da família também será facilitada pela carteira da Solve.Care.

Os tokens SOLVE, baseados no padrão ERC-20, devem ser usados ​​para pagamento de taxas de rede, transações Care.Wallet e pagamento de seus serviços. Após uma baixa inicial depois do iniício das negociações públicas, os preços da SOLVE iniciou uma alta desde abril e atingiu o pico no início de junho, atualmente deu lugar a uma baixa de quase 50% em relação as máximas históricas. Hoje, o token, com a maior parte do volume vindo da Upbit Exchange, está sendo negociado em cerca de 7% contra o dólar, aparentemente tirando vantagem das notícias sobre a parceria Uber Health.

De acordo com o comunicado de imprensa publicado hoje pela Solve, a função de suporte para a Uber Health estará disponível em sua carteira a partir do segundo trimestre deste ano, com uma seguradora americana implantando-a no terceiro trimestre.

A subsidiária da Uber trabalha coordenando passeios para associados de saúde, reservando-os sob demanda ou para futuras consultas. Ele também acompanha as características tradicionais do Uber de entrar em contato com o passageiro para que ele conheça os detalhes da viagem quando o veículo estiver a caminho.

No lado negativo, uma das características reivindicadas pela Uber Health, a saber, sua conformidade com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde (HIPAA), é um regulamento que determina as medidas para proteção de informações pessoais por profissionais de saúde e seguradoras, pode não ser tão sólida como a empresa parece afirmar em seu comunicado de imprensa.

De acordo com o site especializado HIPAA, é uma prática comum para as empresas alegarem que seus produtos são compatíveis com a HIPAA ou até mesmo certificados, mas não existe tal coisa. Em vez disso, a compatibilidade com o regulamento é um processo contínuo, uma vez que atualizações e mudanças nas regras ou nas práticas de negócios podem tornar o status de aprovação das empresas facilmente desatualizado.

Clique aqui para ver: “Crise” no Deutsche Bank levou o Bitcoin a subir 11%?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: