UBER da Argentina agora aceita Bitcoin e luta pela continuação do serviço

UBER da Argentina agora aceita Bitcoin e luta pela continuação do serviço

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A subsidiária Argentina da Uber agora resolveu abraçar a causa Bitcoin em meio ao que tem sido descrito como uma tentativa de forte repressão pelas autoridades locais em suas operações.

A Xapo, operadora de Bitcoins, disse hoje que ela entrou em uma parceria com o Uber, que permite a empresa a aceitar seus cartões de débito bitcoin, e para os usuários a opção de pagamento quando se viaja tanto no mercado interno ou no exterior.

uber-argentina-agora-aceita-bitcoins

Revelado pela primeira vez em um tweet pelo Uber da Argentina neste fim de semana, a ação é o último de uma escalada entre a aplicação da lei e da startup do Vale do Silício, que se concentra em definir se o Uber está devidamente incorporado no país sul-americano, ou agiu ilegalmente ao lançar seu produto no país.

Até à presente data, ocorreu até uma invasão policial nas casas de indivíduos suspeitos de estarem ligados com a empresa, bem como foram tomadas medidas contra os prestadores de pagamentos internos para evitar o processamento de transações para o Uber, de acordo com a AFP.

Representantes da Xapo disseram que vêem o evento como uma maneira de impulsionar a adoção cada vez maior do produto (publicidade gratuita, não é mesmo?), o que permite aos usuários do UBER carregarem seus cartões de débito com bitcoin, e para isso, o bitcoin precisa ser convertido em qualquer ponto de venda espalhado na Argentina.

O gerente de produto da Xapo, Anni Rautio disse:

“Esta é uma vitória para todos os usuários Uber locais e motoristas, e por Uber como uma empresa, como eles são capazes de continuar as operações na Argentina através de cartão de débito da Xapo. É também uma grande notícia para o Bitcoin: é um passo mais perto de ver empresas tradicionais adotarem o bitcoin “.

Enquanto o fato continua a ser visto como um impulsionador do uso bitcoin na região, fontes de notícias locais relatam que mais de 550.000 usuários já baixaram o aplicativo e a tudo indica que o número só começa a crescer. Motoristas do Uber têm tido resistência quanto a essa situação em Buenos Aires e também ao redor de todo o mundo, mas tudo indica que o esforço em atender aos usuários é cada vez maior.

Antes da parceria com Xapo, o Uber da Argentina tinha feito outros métodos de pagamento alternativos disponíveis, incluindo CardNow, Papipago e Neteller.

Via: CoinDesk
Tradução e adaptação: Guia do Bitcoin
Imagens: Reprodução