Uber aceitará criptomoedas se elas se tornarem mais eficientes, diz CEO

Uber aceitará criptomoedas se elas se tornarem mais eficientes, diz CEO

By Hassan Maishera - min. de leitura

A Uber aceitará criptomoedas como opções de pagamento, mas apenas se certas coisas forem alteradas.

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que a empresa de carona começará a aceitar criptomoedas como opções de pagamento se elas se tornarem mais eficientes.

Várias empresas estão aceitando Bitcoin e várias outras criptomoedas como opções de pagamento. No entanto, algumas empresas reclamam do uso massivo de energia para mineração de Bitcoin, citando-o como motivo para não aceitar a criptomoeda.

Khosrowshahi disse;

"É demonstrado que é uma reserva real de valor, mas ainda não demonstrou sua utilidade em termos de troca eficiente de valor. Nossa viagem média é de US$ 15, US$ 20. Portanto, precisamos de cripto para nos tornarmos mais eficientes. Estamos certamente olhando para todas as escolhas."

Ele acrescentou que não espera que sua decisão mude tão cedo. Daqui a um mês, Khosrowshahi disse que manteria a sua posição sobre criptomoedas. O CEO disse que o Uber aceitará criptomoedas no futuro, mas ainda não é a hora certa.

O CEO da Uber disse que há certas coisas que atualmente impedem a empresa de entrar no espaço das criptomoedas, incluindo as altas taxas de transação que vêm ao lidar com ativos digitais e sua pegada de carbono.

As altas taxas de transação de criptomoedas como Bitcoin e Ether levantaram questões sobre como a empresa de carona poderia aceitar a criptomoeda no futuro.

A empresa pode procurar aceitar stablecoins como USDT, BUSD e USDC como métodos de pagamento. A Uber também pode fazer parceria com processadores de pagamento de criptomoedas como o Bitpay para aceitar criptomoedas e convertê-las em moedas fiduciárias no momento do pagamento.

Khosrowshahi acrescentou que listar o bitcoin especificamente como pagamento seria bom para seus negócios e seus clientes. No entanto, ele mencionou que a empresa de carona não estava olhando para isso de um ponto de vista promocional.