Tudo o alarido em torno do DeFi parece esmaecer em setembro

Tudo o alarido em torno do DeFi parece esmaecer em setembro

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de gráficos de mercado

O boom DeFi, testemunhado entre março e agosto, está diminuindo lentamente, mas não é a única coisa que está caindo

A diminuição do clamor em torno do DeFi impactou negativamente as moedas, resultando em quedas de preço de 93% das 250 moedas principais neste mês. Os preços de tokens de muitos protocolos DeFi, incluindo Chainlink, Synthetix, Compound e Yearn Finance, tiveram um aumento nos últimos meses. Conseqüentemente, isso gerou conversas sobre a chegada da temporada de touros.

Os preços do ETH passaram de $ 100 em março para $ 470 em agosto como resultado da euforia DeFi em Ethereum.

Um estudo do mercado, no entanto, revela que o alarido tem diminuído nas últimas semanas, provocando um ciclo de baixa no mercado. Isso pode ser visto no preço do ETH, que oscilou em torno de $ 350 nas últimas duas semanas.

Um relatório da CoinMetrics mostra que 72% das 250 principais criptomoedas viram quedas de preço semana após semana. O número sobe para impressionantes 93% realizando uma análise mensal. Uma revisão do gráfico DeFi por Messari, no mês de setembro, mostra a maioria dos tokens DeFi corrigidos na faixa de 15% e 85%.

É certo que a retração está preocupando a maioria dos investidores, enquanto eles deliberam se a corrida positiva deve chegar ao fim ou não. Mesmo assim, as reversões de tendência não são uma ocorrência impopular nos mercados em alta. O mercado altista de 2017, por exemplo, teve várias retrações de preços.

No início daquele ano, o Bitcoin atingiu $ 1.180, um nível que gerou uma grande venda, e a criptomoeda caiu quase 40%. Ainda assim, isso não impediu que a moeda atingisse o máximo histórico de cerca de $ 20.000 no final do mesmo ano.

DeFiWorld, no lançamento desta semana, rotulou as correções como uma ocorrência normal que faz parte de uma tendência muito maior. O boletim informativo fez comparações com uma ocorrência semelhante de 2016. Parte do boletim dizia:
Nós nos movemos em bolhas e ciclos de 4 anos. Enquanto todos estão apenas pensando no que acontece hoje, esta semana ou este mês, você deve diminuir o zoom e refletir para onde realmente estamos indo. A tendência de longo prazo é clara: é para cima ”.