Trump e FED podem impactar o preço do Bitcoin

Trump e FED podem impactar o preço do Bitcoin

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021

Toda a economia mundial olha para as decisões dos Estados Unidos para que possam tomar as suas próprias. Certamente no mercado de criptoativos não é diferente. Assim sendo, muitos investidores acreditam que as decisões da maior economia do mundo podem impactar o preço do Bitcoin.

Olhando para o cenário atual, temos dois possíveis impactos americanos para o Bitcoin. Em primeiro lugar, está a reação do BTC caso Donald Trump decida terminar o perdão de empréstimos para estudantes.

De fato, o presidente americano indicou que há essa possibilidade. Em resumo, o programa iniciado pelo ex-presidente George W. Bush, perdoa empréstimos estudantis para aqueles que trabalham em empregos públicos ou sem fins lucrativos.

A atitude de Trump foi rejeitada por muitos. De acordo com o presidente, esses programas de perdão cheiram ao socialismo. Apesar de movimentos ao lado do livre mercado serem positivos para o Bitcoin, essa atitude de Trump, pode levar diminuições no preço do criptoativo.

Com toda certeza o fim do perdão de empréstimos é algo positivo para a economia geral. Nesse sentido, os investidores se voltam mais para investimentos de capital. Como o Bitcoin tem se consolidado a cada dia como um ativo de refúgio, em bons momentos da economia ele pode não ser tão procurado.

Outro fator que pode influenciar o preço do BTC está na conta do Federal Reserve. Embora o FED tenha inundado o mercado de criptoativos na semana passada falando sobre moedas digitais, não é esse tópico que abordaremos hoje.

Jerome Powell, presidente do FED, pode cortar as taxas novamente em junho deste ano. Aliás, 45% dos traders acreditam que Powell tomará essa atitude. De acordo com Powell, a economia está à beira de uma possível recessão. Sendo assim, taxas de juros menores poderia evitar esse evento.

Além disso, o coronavírus e o aumento dos pedidos de desemprego criaram uma grande preocupação. O que significa que o corte pode vir mais rápido que o esperado, pois há um receio de que a economia possa se contrair.

Contrariando o corte de Trump, o corte de Powell pode elevar o preço do BTC, pois indica fraqueza econômica. Ademais, a liquidez que o corte do FED trará, poderá trazer um aumento na inflação, o que favorece ainda mais o criptoativo deflacionário.

Atualmente vemos que este ano não será apenas o halving que impactará o preço do Bitcoin.

Clique aqui para ler: Próxima corrida dos touros: BTC US$20.000 ou US$90.000

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: