TrueUSD vai receber monitoramento em tempo real do dólar

TrueUSD vai receber monitoramento em tempo real do dólar

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021
Imagem de um telefone com um cartão de presente

A TrustToken anunciou recentemente uma nova parceria para melhorar a usabilidade da stablecoin da companhia, o TrueUSD (TUSD). A companhia irá acrescentar monitoramento em tempo real do dólar.

Para conseguir implementar o novo recurso, o time de desenvolvedores fez uma parceria com a empresa de contabilidade Armanino, que desenvolveu um painel que providencia monitoramento do TUSD e da moeda fiduciária com a qual ele está pareado.

Para fazer isso, a Armanino se conecta com as contas bancárias da TrustToken que armazenam as reservas em dólar, além de usar nodes do Ethereum para monitorar o suprimento de TUSD. Com o novo serviço, o tempo para obter a transparência de informações é reduzida de “meses para minutos”, disse a TrustToken em um comunicado.

“Esse recurso cria um novo padrão, não apenas para as stablecoins, mas para todos os ativos tokenizados no futuro. Com confirmação em tempo real por uma das principais firmas de contabilidade do mundo, os usuários sempre vão saber que os seus tokens estão lastreados por um valor real.”, disse Rafael Cosman, cofundador da TrustToken.

A ferramenta de monitoramento está com lançamento previsto para “início de abril” e vai estar aberta para a consulta por qualquer pessoa através do site da Armanino.

No mesmo anúncio, a TrustToken também disse que reduziu a quantidade mínima de compra e valor mínimo antes do saque para $1.000.

A notícia veio meses depois que outra stablecoin lançou um serviço similar. Em novembro do ano passado, a Stably lançou a StableUSD (USDS), que tinha monitoramento em tempo real através de um feed ao vivo.

A transparência em relação ao colateral de stablecoins está ficando cada vez mais nos holofotes, principalmente depois das controvérsias que cercam o USDT, da Tether. A companhia ainda não providenciou uma audição independente de seus valores e isso deixou muita gente questionando se o Tether tem as reservas necessárias para garantir o valor dos tokens.

Veja também: Traders apostam 1 BTC que o Bitcoin vai cair para US$ 1.500 antes de subir para US$ 6.500!