Tron e Tether fazem parceria para criar stablecoin TRC-20

Tron e Tether fazem parceria para criar stablecoin TRC-20

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Tron (TRX) continua agregando parceiros à sua rede. Dessa vez, a organização anunciou planos para acrescentar suporte para o Tether (USDT) em um “importante marco histórico” que vai melhorar a liquidez da plataforma e torná-la mais viável para o uso de corporações e instituições.

Em um anúncio feito logo no inicio da semana, os times de desenvolvedores por trás da Tron e do Tether disseram estar trabalhando em um token Tether com padrão TRC-20, o que vai permitir que a stablecoin funcione na blockchain Tron.

Baseado nas projeções atuais, os desenvolvedores esperam que a moeda esteja pronta para uso em grande escala no segundo trimestre deste ano.

Conhecida originalmente como “Realcoin”, o Tether é tecnologicamente diferente das outras muitas criptomoedas. Ela funciona com um meta-protocolo chamado “Omni”, que permite que os tokens sejam minerados e negociados em diferentes blockchains.

As notícias de hoje fazem da Tron a quarta blockchain a acrescentar suporte ao Tether. Primeiro a moeda teve suporte da rede Bitcoin, depois Litecoin e por fim Ethereum.

Por ser construídos em diferentes plataformas, cada versão do Tether é tecnicamente distinta. A versão ERC-20 tem transações de cerca de 15 a 30 segundos mais rápido que a versão BTC e pode interagir com outros tokens com base no Ethereum.

Jean-Louis van der Velde, CEO da Tether, disse que “Essa integração exemplifica o nosso compromisso em alavancar a inovação dentro do mercado de criptomoedas enquanto continuamos a antecipar as necessidades e demandas da comunidade de ativos digitais.”

Ao oferecer suporte para o Tether, a Tron vai permitir que seus usuários negociem dólares dentro do ecossistema TRX. Isso vai beneficiar os usuários da rede, de acordo como fundador da Tron, Justin Sun. A integração não vai apenas trazer estabilidade e confiança, mas o armazenamento de um valor estável trará também mais liquidez e incentivo para os investidores institucionais considerando usar a rede Tron.

Veja também: Forbes: “Ripple é uma farsa”. Entusiastas protestam!