TRON releva mais detalhes sobre o projeto DAppChain

TRON releva mais detalhes sobre o projeto DAppChain

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Tron anunciou mais detalhes sobre a expansão chamada “SUN Network”, que está com previsão de lançamento para o próximo mês. De acordo com informações de um release de imprensa oficial, a testnet da SUN Network vai ser lançada no final de Maio.

A TRON Foundation informou que a expansão SUN Network vai incluir sidechains para aplicações descentralizadas (dapps) e permitir uma infraestrutura de cross-chain em outros projetos de expansão. Além disso, a companhia relata que a SUN vai “expandir ainda mais a capacidade da rede TRON, melhorar o TPS geral e a eficiência de execução de contratos inteligentes.”

O release explica um pouco sobre o projeto de expansão para sidechains de dapps, chamada de DAppChain. A ideia é que a expansão aumente consideravelmente a capacidade das aplicações descentralizadas na rede. Outra melhora ressaltada é a de eficiência energética.

“DAppChain foca na adoção de formas customizadas para executar DApps com um consumo de energia extremamente baixo, alta segurança e eficiência.”

A DAppChain será lançada em três fases durante os próximos meses. A Fase 1, chamada TestNet, está com lançamento previsto para 30 de maio e vai focar no suporte da sidechain para contratos inteligentes.

A Fase 2, prevista para dia 10 de agosto, vai representar o lançamento oficial da DAppChain. Nessa fase, a TRON pretende melhorar as características da descentralização na rede enquanto incentiva a comunidade a continuar construindo o ecossistema da sidechain.

A fase final da DAppChain vai ser lançada no dia 15 de setembro, com ênfase em aumentar a velocidade e facilidade na integração de ferramentas para usuários e desenvolvedores da sidechain. Durante as três fases, o release relata que a Sun Network planeja “acompanhar e perto os desenvolvimentos tecnológicos de ponta da indústria e ajudar a desenvolver o ecossistema da TRON por completo.”

Veja também: Coinbase Pro vai listar EOS, REP e MKR!