Tron anuncia parceria com a gigante computacional Oracle

Tron anuncia parceria com a gigante computacional Oracle

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021
Tron (TRX)

Justin Sun, fundador da Tron, está cada vez mais interessado em fortalecer a criptomoeda Tron. A equipe por trás da blockchain e do ativo digital continua trazendo diversas inovações para garantir aos investidores que o projeto está firme e forte. A última novidade é a parceria com a gigante da computação Oracle.

Desde outubro de 2018 que a Tron está indicando alguma colaboração com a gigante da informática. A primeira dica foi quando ele tuitou sobre um encontro de um time de desenvolvedores da Oracle com uma equipe da Tron em San Francisco.

De acordo com o tuíte, Sun sugeriu que as equipes estavam discutindo contratos inteligentes e a tokenização e ativos.

O anúncio da listagem da Oracle como um parceiro oficial aconteceu na NiTRON Summit, um evento focado na criptomoeda e nos seus planos para o futuro do projeto. Além da parceria com a Oracle, também foi destacado a parceria com a Aurora, Steemit e Pantera.

A Oracle não é novata quando o assunto é a blockchain, ela já se aventurou no mercado da com o lançamento de serviços e aplicações focados em aumentar a confiança e as características de transparência das transações nas blockchains. Essas aplicações foram desenhadas com a Oracle Blockchain Cloud Service e são ligadas com a Oracle Supply Chain Management Cloud, Oracle Enterprise Resource Planning (ERP) entre outros.

A Oracle e a Tron possuem começos semelhantes. Ambas começaram com o objetivo de resolver problemas encontrados em seus campos de atuação, a Oracle viu uma falha na indústria de bancos de dados, a Tron quer resolver os problemas na indústria de Blockchain. A Oracle aumentou suas atividades ao comprar empresas como Sun Microsystems, PeopleSoft e outras, já a Tron demonstrou um caminho semelhante com a aquisição da BitTorrent.

A Tron continua andando com bastante cuidado, isso porque ela continua sendo atacada por diversos possíveis problemas em sua rede, incluindo a falta de capacidade de lidar com o BTT.

Veja também: CoinZest distribui 20 milhões em criptos após erro em airdrop