Travala.com lançará o concorrente para o Airbnb baseado em Blockchain

Travala.com lançará o concorrente para o Airbnb baseado em Blockchain

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem de um viajante numa estação

A plataforma Dtravel será alimentada pelo token TRVL e facilitará os pagamentos de criptomoedas.

A plataforma de reservas de viagens Travala anunciou ontem que estava lançando uma plataforma descentralizada para house-sharing (compartilhamento de casas) que fornecerá uma alternativa ao Airbnb. A plataforma se chamará Dtravel e permitirá que os usuários paguem com criptomoeda, além dos métodos tradicionais, para estadias curtas e longas.

A equipe por trás da Dtravel é formada por ex-executivos de empresas globais de tecnologia, incluindo Airbnb e Expedia. O projeto arrecadou $5 milhões numa rodada de investimento apoiada por NGC Ventures, Kenetic Capital, AU21 Capital, Future Perfect Ventures e outros.

O modelo atual de economia de compartilhamento de casa é prejudicado por controle centralizado, taxas altas, opções de pagamento limitadas e níveis mais baixos de confiança. Todos esses são problemas que a Dtravel pretende resolver.

O CEO e cofundador da Travala, Juan Otero, explicou: “As plataformas tradicionais de compartilhamento doméstico estão alinhadas com seus usuários nos estágios iniciais, mas com o tempo isso muda. Com a necessidade de retornar os lucros aos acionistas, as plataformas de compartilhamento de casas são forçadas a extrair o máximo possível das transações em suas plataformas. Dtravel atende às necessidades da comunidade de compartilhamento de casa primeiro e definitivamente. É fácil de usar, altamente seguro e otimizado para a próxima geração de anfitriões e visitantes que procuram retomar o controle de sua experiência de viagem.”

A Organização Autônoma Descentralizada (DAO) Dtravel devolve o controle à comunidade, permitindo-lhes governar a plataforma. A introdução da tecnologia de blockchain de finanças descentralizadas (DeFi) e contratos inteligentes também cria uma mais confiança entre convidados e anfitriões.

A plataforma terá seu próprio token, TRVL, que pode ser usado para reservar estadias, controlar a plataforma e se qualificar para recompensas por meio do staking. O TRVL em breve estará disponível no Ethereum e no Binance Smart Chain, e mais de $35 milhões em TRVL estão em disputa para os primeiros 100.000 anfitriões a se registrarem.

TRVL tem como objetivo alinhar os interesses dos usuários Dtravel, que também podem ganhar uma receita extra de referências e participação na solução de problemas, fóruns da comunidade e suporte ao usuário. Os hóspedes podem pagar por suas estadias com várias criptomoedas e as taxas são de 7,5%, em comparação com até 20% cobrados por plataformas centralizadas semelhantes. Os anfitriões também podem desfrutar de até $1 milhão em proteção contra danos e seguro de responsabilidade pública.

O sócio fundador da Future Perfect Ventures, Jalak Jobanputra, acrescentou: “Com as viagens começando a se recuperar e um nível recorde de interesse em tecnologias de blockchain como criptomoedas, a Dtravel oferece às pessoas ansiosas o que tem faltado até agora: controle e propriedade sobre suas próprias experiências de viagem.”