Transporte público pode ser pago com BTC na Argentina

Transporte público pode ser pago com BTC na Argentina

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021

 

Com o avanço da adoção das criptomoedas no mundo todo, diversos setores podem aproveitar as inúmeras vantagens do dinheiro digital. O mais novo grupo a poder utilizar o criptomercado são os usuários do transporte público de 37 locais da Argentina. As informações são do site Cripto247.

A partir do dia 6, os usuários e transporte público de diversos locais a argentina poderão carregar o cartão SUBE usando bitcoins. O SUBE funciona da mesma maneira que o cartão Único aqui no Brasil, onde a pessoa pode pagar passagens de metrô, ônibus e outros transportes coletivos públicos.

Aqui no Brasil, por enquanto, a recarga do cartão só pode ser feita com dinheiro ou com o cartão de crédito.

A possibilidade de usar Bitcoins para recarregar o cartão SUBE é resultado de uma integração da Alto Viaje, plataforma onde a recarga do cartão é feita, com a Bitex, uma startup fintech que foi inaugurada em 2014 para ser a principal solução para Blockchain e Bitcoins na América Latina.

Manuel Beaudroit, CMO da Bitex disse:

“Acreditamos que esse tipo de projeto é de grande importância, pois ele traz uma tecnologia tão disruptiva quanto o Bitcoin para pessoas comuns, isso demonstra o verdadeiro valor e as aplicações que ele tem na vida cotidiana.”

O procedimento é simples, o usuário pode carregar o cartão SUBE usando o site da Alto Viaje, como já fazia antes. Agora, para usar o Bitcoin, ele precisa transferir a quantidade desejada da sua carteira digital para a Alto Viaje (a transação é processada pela Bitex) e comprar os créditos para carregar o SUBE. O valor mínimo para a recarga com Bitcoins é de 50 pesos argentinos.

Segundo a notícia, a Alto Viaje optou por usar a infraestrutura da Bitex por causa de sua tecnologia e liquidez que são capazes de estar à frente de um projeto tão grande. Luciano Verardo, diretor da Alto Viaje disse:

“Nós queremos oferecer serviços seguros e inovadores, a parceria com a Bitex nos permite integrar o pagamento com Bitcoins e oferecer novas possibilidades de inclusão financeira para pessoas e empresas.”

Veja como está o desenvolvimento da moeda do Telegram!