Transações SegWit na rede bitcoin é maior que transações do Bitcoin Cash

Transações SegWit na rede bitcoin é maior que transações do Bitcoin Cash

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Conforme o blog da exchange BitMEX, o volume de transações SegWit na rede do bitcoin excedeu o número total de transações do Bitcoin Cash desde o seu lançamento em agosto do ano passado.

Desde a implementação da Segwit, o volume de transações SegWit foi 20,1% maior do que o número total de operações realizadas na rede Bitcoin cash (BCH). Os pesquisadores concluíram também que, se o lançamento do BCH ocorresse simultaneamente com a ativação do SegWit, então a diferença seria muito maior e teria sido de 31,5% (linha cinzenta no gráfico).

O gráfico mostra que nos primeiros dias após o lançamento do Bitcoin Cash, houve um rápido crescimento no volume de transações nessa rede. Ao mesmo tempo, o aumento no número de transações SegWit na rede bitcoin ocorreu gradualmente. No entanto, em apenas três meses, o volume de transações do BTC via Segwit excedeu o volume total de transações do BCH.

O gráfico abaixo mostra como, gradualmente, a popularidade de transações legacy na rede bitcoin está diminuindo em comparação a do SegWit.

O gráfico abaixo mostra o crescimento contínuo das transações SegWit, principalmente devido a ativação do Segwit pelas principais empresas da indústria bitcoin:

De acordo com os pesquisadores, A Segregated Witness influencia significativamente o desempenho da blockchain do bitcoin, além da redução nas taxas, mesmo para usuários que preferem usar o antigo formato de transação. Além disso, de acordo com a equipe da BitMEX, os resultados de suas pesquisas mostram que as inovações em grande escala devem ser introduzidas gradualmente e da maneira mais segura possível.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/