HomeComo os traders estão enxergando a última queda do Bitcoin?

Como os traders estão enxergando a última queda do Bitcoin?

Ruchi Gupta

criptotraders numa mesa olhando gráficos

Com um queda perto de 2% no preço do Bitcoin hoje, muitos traders e analistas estão surpresos com o pouco efeito da desvalorização sobre as altcoins.

Em parte devido à sua capitalização de mercado menor, as altcoins tendem a experimentar maior volatilidade do que o Bitcoin, o que se traduz em grandes perdas em meio a tendências de baixa como a que estamos enfrentando atualmente, com o Bitcoin tendo perdido o suporte de US$ 4.000.

No entanto, projetos como o XRP e o Ethereum não estão despencando como era antigamente, logo após uma desvalorizão do Bitcoin, outras altcoins como EOS na verdade se mantiveram estáveis com a desvalorização próxima de 0% e há até alguns vencedores em meio ao “mar vermelho”, a Chainlink (LINK) e Basic Attention Token (BAT) por exemplo estão com uma valorização de 2% e 4% respectivamente.

A comunidade cripto no Twitter assumiu a tarefa de decifrar esse acontecimento bastante incomum, e já existem algumas teorias que parecem valer a pena mencionar.

A resistência mostrada pelas taxas e preços desses projetos está sendo interpretada por alguns como um prelúdio da continuação da tendência de alta anterior, que não conseguiu elevar o preço do Bitcoin para acima de US$ 4.200, ou a capitalização de mercado significativamente acima dos US $ 140 bilhões. Vejamos o que diseram alguns traders no Twitter:


O otimismo em relação as altcoins parece ser um pensamento recorrente também, como podemos ver na postagem do cripto trader @CryptoDonAlt:


No entanto, há também quem dê uma explicação diferente e interessante para esse novo comportamento do mercado, explicação essa que envolve a atividade de bots:

E você o que está achando da pouca influência da desvalorização do Bitcoin sobre as Altcoins? Conte nos comentários abaixo.

Você viu? O curioso erro do banco Santander

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.