Trader afirma que Bitcoin não vai atingir recordes de preço este ano (2018)

Trader afirma que Bitcoin não vai atingir recordes de preço este ano (2018)

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

É possível que o preço do bitcoin tenha encontrado um fundo, mas isso não significa necessariamente que ele está indo para uma nova máxima antes do final do ano, pelo menos de acordo com Tuur Demeester, economista e trader de bitcoin, que argumenta em um novo relatório que o mercado precisa de mais tempo para absorver a histórica recuperação de 36 meses que levou o preço do bitcoin de menos de US$ 250 para um pico abaixo de US$ 20.000 em dez. 2017

2018: o ano da regulamentação e liquidação?

Escrevendo no seu Medium, Demeester expõe o caso de que 2018 provavelmente será lembrada como uma era de dificuldades de crescimento, uma época em que investidores em tempo razoável liquidam suas participações, reguladores começam a acompanhar a ascensão do ano passado e o desenvolvimento de infra-estrutura continua ao longo do ano.

Mineradoras estão fazendo pressão de venda no mercado, segundo trader

Ele baseia este caso em vários fatores, começando com o fato de que o mercado de mineração de bitcoin está se tornando cada vez mais competitivo, mesmo quando o preço do BTC continua a diminuir. Ele estima que as mineradoras de bitcoin tiveram uma queda de 90% na rentabilidade desde janeiro e são responsáveis ​​por “uma quantidade significativa” da pressão de venda no mercado.

Enquanto as mineradoras estão colocando forte pressão de venda no mercado, nem os investidores de varejo nem as instituições estão fornecendo apoio suficiente para fazer com que outro registro aumente a probabilidade no curto prazo.

Buscas no Google caíram

As pesquisas do Google relacionadas ao bitcoin estão abaixo do que eram no ano passado – muito menos onde eles estavam durante o aumento do mercado parabólico do quarto período do ano. Além disso, os traders estão reportando receitas de bitcoin 50% menores do que no outono passado, um sinal que pode ser atribuído ao aumento de HODL, mas também pode ser uma indicação de que menos pessoas estão experimentando criptomoedas. Será?

De acordo com Demeester, embora o interesse institucional tenha tido um grande aumento nos últimos meses, as empresas que se interessaram são principalmente empresas de trading que “estão tão felizes em assumir posições vendidas quanto em longo prazo”. Os tipos de empresas que normalmente duram muito em investimentos (pensões, fundos mútuos, etc.) permaneceram firmemente fora do ecossistema de criptomoeda.

Com base nesta avaliação holística, Demeester – que permanece otimista a longo prazo sobre o Bitcoin (BTC) – conclui que é provável que o preço do bitcoin, na melhor das hipóteses, veja um movimento lateralizado ao longo do restante de 2018 e poderia mesmo reentrar em uma trajetória de queda antes de se recuperar em 2019 ou além.