Touros Assumem o Controle, Apesar do Bitcoin Perder 15% na Queda Antes do Halving

Touros Assumem o Controle, Apesar do Bitcoin Perder 15% na Queda Antes do Halving

By - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os preços pós-halving estabilizaram abaixo de US $8.700. No fim de semana antes do halving, o Bitcoin caiu 15% e atingiu US $8.100 e, desde então, luta para alcançar os US $9.000

A sede do Federal Reserve em Washington DC
Os touros do Bitcoin poderiam iniciar um rali pós-halving, apesar do Federal Reserve querer mais dinheiro

O preço do Bitcoin caiu 15% nos dias anteriores ao halving e parecia estar flutuando abaixo de US $8.700 depois.

No entanto, apesar de uma perspectiva sombria sobre a economia do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, o Bitcoin passou por vários níveis de resistência para chegar a US $10.000. Powell pareceu apoiar o estímulo de US $  trilhões proposto pelos democratas, mas anunciou planos de introduzir taxas de juros negativas, como sugeriu o presidente Trump em uma série de tweets na quarta-feira.

Apesar disso, os touros do Bitcoin assumiram o controle e romperam com a tendência de curto prazo do Bitcoin sombreando o S&P 500.

Mini-rali de Bitcoin preenche a maior lacuna da CME

O impulso do Bitcoin para uma nova alta de maio viu os touros destruírem as perdas acumuladas no final de semana passado, com os preços subindo 13% nas negociações intradia. Na quarta-feira, o Bitcoin ganhou 5,78% para adicionar mais de $516 ao seu valor. O preço da criptografia de referência abriu pouco acima de US $8.700, subindo para fechar acima do nível psicológico na barreira de US $9.200.

Quinta-feira viu a mesma tendência antes de um pequeno recuo que desde então retornou o Bitcoin a níveis pouco acima de US $9.700 no momento desta publicação.

No entanto, a breve subida do Bitcoin para US $10mil significou que o mercado apagou sua falha mais recente, preenchendo a lacuna de futuros da CME (Chicago Mercantile Exchange) – a maior já a US $1.200 – em poucas horas.

Como observado na semana passada, havia 77% de chance de a criptomoeda atingir US $10.000 e, embora os ganhos tenham sido cortados durante o pregão europeu, a perspectiva de alta permanece;  um fechamento acima desse nível importante fornece a indicação de que o Bitcoin retomará $10mil.

Gráfico de preços de 1 dia BTC/Coin360

O analista técnico, Michaël van de Poppe, diz que a vantagem de hoje pode colocar o Bitcoin “em um mercado em alta”. Segundo ele, o último despejo aconteceu antes do halving e que a queda de US $400 testemunhada nas negociações intradia na quinta-feira fornece uma “boa faixa de negociação”.

Ele coloca a desvantagem do Bitcoin em mínimos de US $8.250 a US $8.400 e US $8.600, com potencial para negociar em altas entre US $9.800 e US $10.100.

Os ganhos do Bitcoin na quinta-feira ocorrem quando o ouro (GLD) viu seu preço subir, seguindo as perspectivas econômicas de Powell. No momento da redação deste artigo, o metal precioso elevou os preços acima de US $1.700, ganhando 0,4% nas últimas 24 horas. De acordo com  jmbullion.com, o ouro adicionou US $6,28 por onça a US $1.727.

O mercado Altcoin também está vendo um lado positivo, com o Ethereum (ETH) acima de 4% em um dia, e agora está sendo negociado acima de US $205. O XRP subiu 2,05% no momento da publicação para ultrapassar US $0,203, com os touros mirando preços mais altos. O BCH e o BSV, que viram sua taxa de hash subir após o halving do Bitcoin também estão no verde, assim como o EOS e o LTC.