Tom Lee: A causa da atual correção é a expiração dos contratos futuros de bitcoin

Tom Lee: A causa da atual correção é a expiração dos contratos futuros de bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O analista de Wall Street e co-fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, está convencido de que a razão para a queda atual no preço do bitcoin foi a expiração dos contratos futuros de bitcoin.

Lee ressaltou que desde o lançamento do XBT-Futures na Bolsa de Valores de Chicago (CBOE), ocorreram seis expirações de contrato. O último evento desse tipo ocorreu em 13 de junho. Naquele dia, a taxa média ponderada do bitcoin caiu US $ 300 – de US $ 6.600 para US $ 6.300.

Vale destacar, que dez dias antes do vencimento dos contratos, o preço da principal criptomoeda diminuiu 18%.

Se os traders abrirem posições compradas nos futuros de bitcoin e houver uma queda, então, na tentativa de minimizar o erro de rastreamento na véspera da expiração, eles podem vender grandes quantidades de BTC a uma taxa média ponderada, explicou Lee.

Além disso, vendendo um número significativo de bitcoins e pressionando o preço, eles maximizam o rendimento de uma posição vendida sobre os contratos futuros.

Li também enfatizou que o ingresso de capital na indústria de criptomoedas é extremamente limitado devido à falta de ferramentas institucionais.

Fonte

Guia do Bitcoin