Tocha da Lightning Network chega ao seu destino final

Tocha da Lightning Network chega ao seu destino final

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A tocha da Lightning Network, ou Lightning Torch, tem sido passada através de usuários de criptomoedas através do Twitter há um tempo. Essa “tocha” é um simbolismo para a adoção da Lightning Network por todo mundo. A tocha finalmente chegou no fim do seu longo caminho, finalmente parando nas mãos da instituição de caridade Bitcoin Venezuela.

Desde o seu início, a Tocha cresceu consideravelmente, já que cada novo “carregador da tocha” adicionava uma quantia de BTC ao valor que estava na transação. Desde a primeira passada da tocha, mais de 275 pessoas receberam o símbolo e passaram para frente.

É importante ressaltar o quanto esse é uma ação poderosa. 275 pessoas receberam e realizaram a transação de valores através da Lightning, sempre com rapidez, baixas taxas e sem nenhum atrito com terceiros. Consegue imaginar como seria esse procedimento utilizando o sistema financeiro tradicional?

As transações passaram por países com pesadas sanções econômicas como o Iran, caíram nas mãos da Miss Finlândia 2015 e esteve na mídia quando passaram por Jack Dorsey, CEO do Twitter. Toda essa movimentação serve para mostrar que a Lightning Network é um sistema que não se importa com fronteiras, entidades e personalidades.

Com a tocha chegando na sua reta final, ela eliminou diversas dúvidas, desde escapar de mãos gananciosas e fugir de sanções econômicas e mais do que cumpriu o seu objeto inicial.

O criador da tocha, Hodlonaut, disse ao Bitcoin Magazine que “Eu não esperava que isso fosse chegar a lugar algum. Foi apenas algo divertido que eu fiz. Não é como se eu tivesse planejado tudo isso.”

O procedimento não foi completamente sem sustos. Na 14ª passagem da tocha, um usuário chamado sirLordBTC, acabou “roubando a tocha”, na época ela valia apenas $10, por isso ele não teve grandes lucros. Porém, ficou conhecido na comunidade cripto como um grande babaca.

A tocha então chegou ao Bitcoin Venezuela, uma organização de caridade que alimenta milhares de cidadãos venezuelanos durante o período de crise. A entidade decidiu ficar com a tocha para converter o valor em alimentos e necessidades médicas para pessoas necessitadas. Dessa vez, a comunidade mostrou apoio total para o destino da tocha.

Veja também: Vice-presidente do parlamento russo: “Bitcoin não deveria existir”