Tim Cook possui cripto, mas não tem planos de comprá-la para a Apple

Tim Cook possui cripto, mas não tem planos de comprá-la para a Apple

By - min. de leitura

Alguns dos principais nomes do mundo da tecnologia estão agora em criptomoedas, e Tim Cook, da Apple, revelou que possui algumas criptomoedas.

O CEO da Apple, Tim Cook, revelou em uma entrevista recente que possui algumas criptomoedas. Assim, tornou-se o mais recente executivo de alto nível a admitir que possui criptomoedas. No entanto, Cook disse que o investimento é do ponto de vista pessoal.

O CEO da Apple fez essa declaração durante uma entrevista com Andrew Ross Sorkin na conferência DealBook do New York Times no início desta semana. Quando questionado se ele possui Bitcoin ou Ether, Cook respondeu que sim. No entanto, ele ressaltou que não compraria criptomoedas para a Apple no momento.

Tim Cook disse

"Eu faço. Acredito que é razoável possuí-lo como parte de um portfólio diversificado. Eu não iria investir em criptografia [para a Apple], não porque eu não iria investir meu próprio dinheiro, mas, porque eu não acho que as pessoas compram ações da Apple para se expor à criptografia. ”

O executivo da Apple acrescentou que a gigante da tecnologia não tem planos imediatos de aceitar o pagamento em criptomoeda de seus clientes. No entanto, Cook acrescentou que há algumas coisas que a empresa está examinando, mas não forneceu mais detalhes sobre o que são.

No início deste ano, a Apple postou um anúncio de emprego onde afirmava que está procurando um especialista em criptomoeda para liderar os esforços de parceria. Tim Cook se torna o mais recente executivo da empresa a admitir que pessoalmente possui criptomoedas. Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX já revelou anteriormente que ele possui pessoalmente BTC, ETH e DOGE.

O último comentário de Cook sobre criptomoeda levou a discussões no Twitter, com o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, expressando suas opiniões . Ele disse

“Se a Apple adicionasse suporte para Bitcoin ao iPhone e convertesse seu tesouro em um padrão Bitcoin, isso valeria pelo menos um trilhão de dólares para seus acionistas.”

A MicroStrategy atualmente detém mais de $7 bilhões em bitcoins, com Michael Saylor muito otimista sobre a criptomoeda líder.