HomeThomas Lee admite erro e explica porque as criptomoedas não subiram após a Consensus 2018

Thomas Lee admite erro e explica porque as criptomoedas não subiram após a Consensus 2018

Ruchi Gupta

É muito difícil prever com exatidão o que o preço de praticamente qualquer coisa vai fazer em uma semana, quanto mais em um mês ou um ano. Também é difícil admitir um erro. Um analista merece algum crédito por se aposentar depois que sua última previsão de Bitcoin não deu certo.

Thomas Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors, previu em 7 de maio que o Bitcoin iria disparar durante a Consensus, a conferência de criptomoeda que atraiu milhares de entusiastas (e algumas Lamborghinis) num hotel lotado no centro de Manhattan.

O Bitcoin não se recuperou. Na verdade, as criptomoedas caíram cerca de 10% durante a semana passada, Lee admitiu o erro em um relatório aos clientes na sexta-feira.

“Dadas conferências como Consenso são oportunidades para a comunidade se reunir em um local centralizado onde acontecer novas conexões para a comunidade (crescimento no atendimento), parece natural que a combinação de ‘teste de sanidade’ (tudo está OK e progresso está acontecendo) mais ‘novo interesse’ (atendimento incremental) deve fortalecer a convicção da criptocomunidade ”, escreveu ele. “E juntamente com o crescimento de componentes incrementais, deveria ter ajudado os preços das criptomoedas”.

Então, o que deu errado? Lee disse que o mercado ainda precisa de mais clareza dos órgãos reguladores, como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (US Securities and Exchange Commission), bem como o aumento da adoção por empresas tradicionais.

“As criptomoedas ainda enfrentam resistência interna significativa e obstáculos dentro das instituições financeiras tradicionais”, disse Lee. “Mas é encorajador, no entanto, que uma grande parcela de atendimento incremental seja de instituições financeiras.”

A Fundstrat ainda espera que o Bitcoin alcance os US $ 25.000 até o final deste ano.

Fonte

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.