THETA oferece ganhos semanais de 38% antes do upgrade

THETA oferece ganhos semanais de 38% antes do upgrade

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem do logotipo do Theta

O hard fork de sexta-feira eliminará o tempo de espera de seis segundos para a proposta de bloqueio e fornecerá suporte para o API do Ethereum RPC

Depois de cair para uma baixa de $3,49 na semana passada, o preço mais baixo desde março, o preço da moeda THETA encontrou algum impulso positivo, uma vez que se recuperou com uma alta de 114%, atingindo uma alta de $7,46 esta manhã.

Theta fornece uma rede ponto a ponto para a entrega de vídeo por meio de blockchain, a fim de trazer melhor qualidade e custos mais baixos para a indústria de streaming. Google, Samsung e Binance estão entre as empresas que executam nós do Enterprise Validator na rede Theta.

Ao introduzir uma economia de token duplo, Theta incentiva os usuários a compartilhar seu excesso de largura de banda. Enquanto o Token Theta (THETA) é usado para governar e proteger a rede, o Combustível Theta (TFUEL) é necessário para pagar pelas operações na rede. O TFUEL também obteve ganhos significativos na semana passada, subindo 100% entre a baixa de terça-feira e a alta desta manhã.

Recentemente, um provável impulsionador do sentimento positivo em torno do projeto é o próximo hard fork de Theta. A atualização, que foi anunciada na última quinta-feira, trará uma série de melhorias.

Em primeiro lugar, o atual tempo de espera de seis segundos para propostas de bloco será eliminado, aumentando drasticamente a eficiência do blockchain e o rendimento transacional. A Rede Theta será então capaz de suportar pelo menos 1 milhão de usuários simultâneos retransmitindo vídeo.

O banco de dados blockchain foi otimizado para permitir uma leitura/gravação de dados muito mais rápida, para que o processamento da transação não fique lento à medida que o banco de dados aumenta de tamanho. O crescimento do consumo de tamanho do disco também diminuirá graças à introdução de um pruning mais eficiente.

Outra melhoria que está por vir é a redução do tempo de validação e importação de snapshot de 45 minutos para 15 minutos. Isso reduzirá o tempo necessário para iniciar um novo Guardian Node para os usuários finais, além de acelerar o processo de sincronização de volta com o blockchain se um nó sair de sincronia.

Por fim, o novo lançamento do protocolo oferecerá suporte ao API do Ethereum RPC. Isso significa que os aplicativos descentralizados (dApps) no Ethereum podem interagir com o blockchain Theta por meio das mesmas chamadas de API se forem transferidos para o Theta. A atualização, portanto, fornece a base para o desenvolvimento de pontes entre cadeias.

O novo código para a versão 3.1.0 do protocolo Theta foi publicado no Theta GitHub ontem, enquanto o hard fork acontecerá na sexta-feira, 30 de julho. A equipe já está trabalhando no porting de populares dApps Ethereum para Theta, como o Uniswap V2.