Tether imprime por acidente US$ 5 bilhões em USDT

Tether imprime por acidente US$ 5 bilhões em USDT

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Ontem, a impressão de 5 bilhões de dólares em Tether foi percebida pela equipe do Whale Alert, sendo essa a maior quantia impressa pela empresa em sua história. Isso foi posteriormente confirmado como um acidente, então o que exatamente aconteceu?

O alerta foi dado ontem a noite as 20 horas, chamando a atenção imediata de toda a comunidade de criptomoedas, que, junto com a habitual expectativa de alta no mercado, tinha algumas teorias sobre o que aconteceu.

O montante que deveria ser “gerado” era, na verdade, de 50 milhões de dólares. A troca de excchange Poloniex, esclareceu as coisas ainda mais, afirmando que o colapso emanou de uma “mudança na rede” do USDT:

“Isso ocorreu enquanto a Poloniex estava conduzindo uma da rede do USDT com a ajuda de Tether. Uma quantia incorreta de USDT foi cunhada acidentalmente e, desde então, foi resolvida para o valor pretendido.”

As respostas à conta oficial foram misturadas com algumas que vão desde o ridículo, até os outros, duvidando que a cunhagem de 5 bilhões de dólares foi um “erro”.

Embora ainda não se saiba os motivos que levaram a Poloniex transferir seu USDT de Tron, a Trustnodes supõe que pode ter sido para elevar a pressão da capacidade limitada do Bitcoin.

O que você acha? Isso foi um erro ou há algo mais acontecendo?Deixe comentário abaixo!

Clique aqui para ler: Representante do Banco Central Alemão apoia as criptomoedas

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: