Tesla mostra lucro obtido com venda de Bitcoin no relatório de ganhos

Tesla mostra lucro obtido com venda de Bitcoin no relatório de ganhos

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de um Bitcoin em superfície de papel mostrando o logotipo da Tesla

Fabricante de veículos elétricos (VE), Tesla, teve lucro após venda de algumas de suas participações no Bitcoin

A empresa de energia e veículos elétricos, Tesla, sediada na Califórnia, publicou seus ganhos no 1.º trimestre — incluindo os lucros obtidos com sua recente venda de Bitcoin. De acordo com o relatório de lucros, a empresa lucrou com uma parte de suas participações na Bitcoin, ganhando 272 milhões de dólares no processo.

Elon Musk disse no Twitter, hoje cedo, que o fabricante de automóveis vendeu um total de 10% de suas participações, acrescentando que o movimento foi feito para “provar a liquidez do Bitcoin como uma alternativa para manter dinheiro no balanço patrimonial“.

A Tesla fez uma compra de Bitcoins no valor de 1,5 bilhões de dólares, em fevereiro deste ano, um valor que representou um pouco mais de 7,5% da posição de caixa total da empresa, na altura.

A Tesla também fez outros esforços para impulsionar a adoção de ativos criptográficos além de sua aquisição do Bitcoin. Em fevereiro, a empresa anunciou que permitiria aos clientes que vivem nos EUA que paguem por seus VEs usando Bitcoins. Elon Musk acrescentou que a empresa não tinha a intenção de descontar ou converter os pagamentos de Bitcoin em dinheiro. Pelo contrário, ela irá manter os lucros na forma de criptomoedas.

O Diretor Financeiro da Tesla, Zach Kirkhorn, disse que, “a Tesla está observando como o mercado se desenvolve e ouvindo o que nossos clientes estão dizendo, mas pensando nisso do ponto de vista da tesouraria corporativa, estamos bastante satisfeitos com a liquidez que existe no mercado do Bitcoin.”

Kirkhorn explicou que a empresa estava confiante no valor do ativo criptográfico de um ponto de vista a longo prazo. Ele também esclareceu que a empresa continuaria armazenando o Bitcoin que ganha com a venda de veículos.