De acordo com relatórios, a popular fabricante de veículos elétricos Tesla foi vítima de malware projetado para minerar criptomoedas.
Conforme relatado pela empresa de segurança RedLock, cujo porta-voz também informou que hackers exploraram uma vulnerabilidade do console Kubernetes – um sistema de código livre para acessar e extrair o poder de computação do computador Tesla. Dessa forma, eles mineraram as criptomoedas.
Um dos representantes da Tesla disseram a Gizmodo:
Nós temos um programa de bônus para incentivar esse tipo de pesquisa e resolvemos essa vulnerabilidade dentro de algumas horas após tomar conhecimento.
O impacto do malware parece estar limitado aos carros de teste que usamos internamente, e nossa primeira investigação não encontrou evidências de que a segurança do cliente ou a segurança do veículo tenham sido comprometidas”.
Os hackers instalaram o software e aproveitaram o sistema Cloudflare para ocultá-lo, o que lhes permitiu ocultar o endereço IP do servidor.
O líder do departamento de tecnologia da RedLock , Gaurav Kumar, disse que os ambientes de nuvem pública são particularmente vulneráveis aos ataques de mineração, que aumentaram com a popularização das criptomoedas. Kumar explicou a Gizmodo :
Os ambientes em nuvem que são públicos fazem com que as organizações tornem-se alvos ideais para hackers. Nos últimos meses, descobrimos diversos ataques, incluindo este que afetou a Tesla”.
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/