Tencent recebe aprovação da ONU para criar padrões de segurança NFT

Tencent recebe aprovação da ONU para criar padrões de segurança NFT

By Harshini Nag - min. de leitura

O projeto é a primeira iniciativa aprovada pela ONU para criar padrões para NFTs

O conglomerado multinacional chinês de tecnologia e entretenimento Tencent recebeu a aprovação das Nações Unidas para o “Technical Framework for Digital Collection Services Based on Blockchain”, um projeto que visa criar uma estrutura de segurança e padrões técnicos para Tokens Não Fungíveis (NFTs).

A mídia local estatal informou no início desta semana que o primeiro projeto desse tipo foi proposto em conjunto pela Tencent e Ant Group, Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação, Universidade de Correios e Telecomunicações de Pequim, Laboratório de Zhejiang e outras instituições industriais, universitárias e de pesquisa. 

Espera-se que o projeto conclua um rascunho inicial até 2022. Atualmente, é a única iniciativa do mundo aprovada pela ONU para explorar a criação de padrões globais para NFTs.

A aprovação foi dada pela União Internacional de Telecomunicações, agência da ONU para tecnologias de informação e comunicação (UIT). Quaisquer recomendações da UIT podem se tornar obrigatórias e executáveis se um país as adotar como lei.

O padrão internacional visa especificar a arquitetura técnica, fluxos técnicos, requisitos funcionais e requisitos de segurança para colecionáveis digitais baseados em blockchain”, afirmou a Tencent em um comunicado à imprensa.

O projeto desempenhará um papel crucial na condução de um consenso global e entendimento comum sobre a formação de uma estrutura técnica para serviços de coleta digital, acrescentou a empresa.

A Tencent se orgulha de uma rica experiência prática no espaço de blockchain e colecionáveis digitais.

No ano passado, a equipe da Zhixin Chain da empresa liderou um projeto que lançou o “Meta Commodity Agreement”, uma reclamação e tecnologia de coleções digitais abertas que permite que as empresas construam seus próprios colecionáveis digitais. A equipe também apoiou com sucesso a implementação de mais de 30 projetos de coleção digital em apenas 6 meses de seu lançamento.

Na China, os NFTs são chamados de "colecionáveis digitais" para evitar serem pegos pelo governo anti-cripto e pela mídia. Os criadores evitam o Ethereum ou o blockchain Solana e optam por gerar seus NFTs em blockchains autorizados.

No entanto, apesar da atitude crítica em relação à criptomoeda, o governo chinês está interessado em explorar casos de uso alternativos para a tecnologia blockchain.