Temenos, da Suíça, contrata a empresa Taurus, da Fintech, para levar a criptomoeda aos bancos

Temenos, da Suíça, contrata a empresa Taurus, da Fintech, para levar a criptomoeda aos bancos

By - min. de leitura
Imagem da bandeira suíça e do Bitcoin

A parceria verá bancos em todo o mundo integrarem perfeitamente as criptomoedas em seus produtos financeiros

A gigante suíça de software bancário Temenos AG selecionou a empresa de fintech blockchain Taurus SA como sua parceira em um projeto que deve ver este último ajudar mais de 3000 bancos a acessar e integrar ativos digitais. Atualmente, um em cada dois bancos na Suíça executa a tecnologia blockchain da Taurus.

Por meio do Temenos MarketPlace, os clientes bancários usarão a tecnologia blockchain da Taurus para “preencher a lacuna entre investimentos tradicionais e ativos digitais“, disse Alexandre Duret, diretor de produto da Temenos. A parceria, portanto, verá os bancos gerenciarem sem esforço quaisquer ativos na blockchain, incluindo títulos tradicionais e dinheiro.

“… Temos o prazer de colaborar com a Temenos, o software bancário líder mundial, e poder disponibilizar nossa tecnologia para a base de clientes da Temenos de mais de 3.000 bancos e instituições financeiras em todo o mundo“, disse Sébastien Dessimoz, sócio-gerente da Taurus.

De acordo com Duret, há inúmeras oportunidades dentro do espaço de ativos digitais para bancos e gestores de patrimônio, incluindo o uso de criptomoedas para diversificar carteiras. No entanto, há mais do que os bancos podem se beneficiar no setor de blockchain mais amplo.

Um deles são os títulos tokenizados, que o banqueiro aponta ser uma área com “potencial para transformar a cadeia de valor com procedimentos de emissão mais simples, maior liquidez e liquidação em tempo real”.

A Taurus recebeu recentemente uma licença para operar como uma empresa de valores mobiliários pela Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA), permitindo que a empresa fintech oferecesse suas soluções tecnológicas como um provedor independentemente regulamentado.

Como observado no comunicado de imprensa, segunda-feira, 17 de maio, os produtos da Taurus incluem ofertas focadas em staking de criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), ativos tokenizados e moedas digitais. Produtos específicos a que os bancos terão acesso são Taurus-CAPITAL para tokenização, Taurus-PROTECT para custódia de criptomoedas e Taurus-EXPLORER para a interoperabilidade blockchain.