Telegram suspende recurso da blockchain TON em tribunal nos EUA

Telegram suspende recurso da blockchain TON em tribunal nos EUA

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

A Telegram anunciou que abandonou seus planos para o lançamento da blockchain TON no início deste mês

O Telegram não vai mais recorrer de uma ordem judicial que o impeça de lançar a Telegram Open Network (TON) e de distribuir os tokens Gram.

Um tribunal federal dos EUA emitiu em março uma liminar que impediu a empresa de prosseguir com o projeto de US $1,7 bilhão depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA acusou a plataforma de mensagens e seus funcionários de oferecerem um token de segurança em sua venda em 2018 aos investidores.

Os documentos judiciais publicados pelo CourtListener indicam que o Telegram desistiu da apelação apresentada após a ordem judicial de março de 2020. Ao retirar o apelo, o Telegram deixou claro que o anúncio recente de que não iria mais prosseguir com o lançamento da blockchain TON e tokens Gram é final

Essa é a saudação final do Telegram?

Telegram anunciou sua venda da ICO em 2017 e que se transformou em uma das maiores vendas de crowdsales em criptografia até o final de 2018. Os planos de lançar o projeto blockchain começou primeira vez em outubro de 2019, quando a SEC entrou com sua ação.

A empresa ainda tinha esperanças de lançar a plataforma até abril de 2021, aconselhando até os investidores americanos a aceitar um pagamento de 72%, enquanto o restante tinha a opção de esperar com uma porcentagem maior.

No entanto, em 12 de maio, o CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou que a empresa não continuaria com seus planos de desenvolvimento e lançamento da plataforma TON. Segundo Durov, isso foi informado pela ordem do tribunal federal dos EUA, que proibiu a empresa de lançar seu projeto de onde quer que fosse.

Durov disse que a empresa estava encerrando seu envolvimento ativo no projeto, notícias que vieram apenas alguns dias após o lançamento de outra plataforma blockchain apelidada de Free TON Blockchain.

Uma semana depois, surgiram relatos de que vários investidores de TON dos EUA e de todo o mundo estavam pensando em entrar com uma ação contra o Telegram.

Ainda pode haver outra reviravolta na saga do fracassado projeto de US $1,7 bilhão. No entanto, deixar cair o recurso pode significar Durov, e o Telegram realmente desistiram.