Telegram não vai integrar tokens Gram ao seu aplicativo

Telegram não vai integrar tokens Gram ao seu aplicativo

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A TON, Tron Open Network, é um projeto que vem chamando bastante atenção de vários investidores desde quando foi anunciada pela primeira vez. A ideia era criar uma criptomoeda (chama de Gram) para ser utilizada junto do aplicativo Telegram, supostamente criando uma rede de usuários gigantesca. Mas o Telegram acabou de anunciar que a TON não vai ter nenhuma integração com o aplicativo de mensagens.

De acordo com informações oficiais da própria empresa, a TON Wallet, o aplicativo desenvolvido para a transferência e armazenamento de Grams não terá nenhum tipo de ligação com o app do Telegram e será um projeto completamente separado.

Isso faz com que a promessa inicial da possibilidade de milhões de usuários ativos tendo exposição à criptomoeda não seja mais uma possibilidade.

O comunicado diz que:

“No momento do aguardado lançamento da blockchain TON, o aplicativo TON Wallet tem previsão de ser lançado somente de forma solitária e não terá nenhum tipo de integração com os serviços do Telegram Messenger. Nesse sentido, a TON Wallet vai competir com qualquer outro aplicativo de carteira de criptomoeda desenhada e oferecida por outras empresas. O Telegram pode integrar a TON Wallet ao serviço de mensagens instantâneas no futuro, de acordo com as leis e autoridades governamentais.”

Enquanto o Telegram reservou o direito de mudar os planos sobre a TON logo nos termos de serviço, que informava que a solução poderia ou não ser integrada ao Messenger, essa com certeza é uma notícia que preocupa bastante os investidores.

 

Onde e como comprar Stellar no Brasil

 

Quando o anúncio inicial foi lançado e os primeiros rounds de investimentos foram realizados, a maioria das pessoas interessadas estava buscando a possibilidade de crescimento da moeda por causa da grande base de usuários.

Com essa base sendo cortada logo no lançamento da blockchain, as chances de uma valorização eram bem pequenas, principalmente pelo tempo que está levando para a TON ser completada e lançada.

Quando os tokens Gram foram anunciados, a era das ICOs ainda estava fresca na cabeça dos investidores que estavam esperando um novo fenômeno como o Ethereum. Infelizmente já pode ser bastante tarde para um repeteco do que aconteceu em 2017.

De acordo com a nota oficial do Telegram a empresa nunca prometeu a integração da TON com o aplicativo de mensagens. Enquanto isso é verdade, é bem provável que quem participou do round de investimentos tinha justamente isso em mente.

O Telegram continua travando uma batalha judicial com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para determinar a legalidade do lançamento dos tokens Gram. Até o momento, o lançamento da Ton continua uma grande incerteza e pode ser um grande prejuízo para os muitos investidores.

Veja também: John McAfee irá tokenizar congressistas americanos

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: