Telegram introduz pagamentos em cripto usando o token nativo da TON Foundation Toncoin

Telegram introduz pagamentos em cripto usando o token nativo da TON Foundation Toncoin

By Charles Thuo - min. de leitura

O Telegram adicionou um novo recurso de criptomoeda que permite que seus usuários enviem Toncoin (token nativo da TON Foundation) entre si. O recurso é comparável ao recurso de pagamento Bitcoin do Twitter, introduzido em setembro de 2021 por meio do recurso Tip Jar do Twitter. A única diferença é que o Twitter optou por usar a Lightning Network da Stripe para pagamentos de criptomoedas.

Para usar o novo recurso de criptomoeda, os usuários do Telegram devem primeiro baixar e instalar o bot de carteira oficial do Telegram, que permite comprar criptomoedas usando cartões de crédito, negociar ou até mesmo enviá-las para outras carteiras de criptomoedas.

Após instalar o bot da carteira, os usuários podem enviar Bitcoin (BTC) ou Toncoin uns para os outros clicando no botão “Wallet” nas mensagens diretas no aplicativo de mensagens Telegram.

O que é Toncoin?

Toncoin é a criptomoeda nativa da TON Foundation, que é uma blockchain descentralizada de camada 1 desenvolvida pelo Telegram. Em poucas palavras, a Fundação TON é o projeto blockchain do Telegram.

Após lançar o recurso de pagamentos de criptomoedas Toncoin no Telegram, a Fundação TON disse por meio de um tweet que as pessoas não precisarão mais inserir endereços longos de carteiras criptográficas ao enviar e receber criptomoedas e aguardar as confirmações.

O principal objetivo desta conquista é fazer com que o envio e recebimento de criptomoedas pareçam apenas enviar mensagens de texto normais.

No momento do lançamento do recurso de pagamento em criptomoeda, o bot de carteira do Telegram já havia sido baixado por mais de 800 mil usuários do Telegram.

A Fundação TON se tornou um sucesso após a rodada de financiamento de US$ 1 bilhão realizada depois que o Telegram decidiu avançar no projeto de criptomoeda que havia abandonado em agosto de 2020 após uma ação judicial da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).