Taxa de Hash do Bitcoin cai com BCH e BSV sobem após o halving do BTC

Taxa de Hash do Bitcoin cai com BCH e BSV sobem após o halving do BTC

By - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As taxas de hash do Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV) aumentaram à medida que os BTC caíram; o mesmo cenário ocorreu em abril, quando o BCH e o BSV viram suas taxas de hash caírem após os respectivos cortes pelo halving

As taxas de hash nas redes BCH e BSV aumentaram na semana após o Bitcoin (BTC) ter saudado seu terceiro halving. De acordo com dados do BitInfoCharts, o Bitcoin Cash e o Bitcoin SV registraram níveis mais altos de poder computacional, mesmo quando o Bitcoin (BTC) diminuiu.

A taxa de hash na rede BCH aumentou mais de 90% entre 10 e 14 de maio, com o aumento da atividade do minerador passando de 1,43 exahashes/segundo (EH/s) para 2,74 EH/s. Uma tendência semelhante foi observada na rede Bitcoin SV, que viu sua taxa de hash aumentar de 1,1 EH/s para 1,78 EH/s.

A taxa de hash BCH e BSV caiu em abril, mas aumentou após o halving do BTC/bitinfocharts.com

Taxa de hash do Bitcoin subiu após o halving do BCH e do BSV

A taxa de hash do BCH aumentou quase 50% apenas no dia do halving do BTC, tendo caído 80% nos dois dias seguintes o halving do dia 8 de abril. O mesmo cenário foi replicado na rede BSV, que viu a taxa de hash da rede cair 16% após metade.

Mas ambas as redes viram as mineradoras mudarem para o BTC, procurando maximizar seus lucros antes da metade do dia 11 de maio. O medo entre os mineradores era que, com a metade da operação do Bitcoin, as operações menos eficientes enfrentavam a perspectiva de fechar à medida que a lucratividade diminuía.

Com as recompensas cortadas pela metade para 6,25 e a dificuldade de mineração aumentada, alguns mineradores voltaram ao Bitcoin Cash e Bitcoin SV. A taxa de hash do BTC que subiu para 137 EH/s antes do halving, caiu para 104 EH/s – uma queda de 24% que provavelmente é responsável pelo aumento observado nas redes BCH e BSV.

Embora a taxa de hash do Bitcoin tenha caído significativamente nas últimas 24 horas, o analista e empresário de Bitcoin, Matt Odell, acredita que a taxa de hash mais baixa só poderá ser calculada com precisão “nas próximas semanas”.

De acordo com Odell, os “tempos médios de bloqueio de uma rede e a dificuldade atual” são usados ​​para medir sua taxa de hash, de modo que medidas precisas são mais difíceis em “períodos de tempo mais curtos”.

A F2Pool, a mineradora que escreveu no bloco 629.999 uma mensagem sobre a atual crise financeira, diz que as mineradoras que mudam para BCH e BSV devem-se à receita. A mineradora destaca a BSV como sendo mais lucrativa no momento do que o Bitcoin (BTC) e o BCH, o que poderia explicar ainda mais o aumento de 80% no volume de transações na rede Satoshi Vision nas últimas 24 horas.

A F2pool disse que a receita de mineração do Bitcoin está “ligeiramente atrás da BSV”, embora, de acordo com a empresa de mineração do BTC com sede na China, as mineradoras obtenham quase a mesma quantidade de receita do BTC, BCH e BSV.