Tailândia dá as boas-vindas à Upbit após sua saída da Coréia

Tailândia dá as boas-vindas à Upbit após sua saída da Coréia

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem do horizonte da cidade com dados no topo

A SEC da Tailândia abre suas portas para a troca popular da Upbit, ao lado de outras 13 empresas de criptomoeda, depois que foi forçada a encerrar as operações na Coréia

Depois de lutar para se manter à tona no mercado coreano, a UpBit encontrou um porto seguro na Tailândia, pois a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia concedeu à UpBit licenças de operação completas.

A situação se desenrolou à medida que mudanças regulatórias na Coréia foram implementadas, exigindo que a UpBit fizesse parceria com um banco doméstico, o Banco K, se a plataforma quisesse retomar a negociação fiduciária com usuários coreanos.

A exigência inibe passivamente os usuários estrangeiros de negociar fiat no UpBit, já que as regulamentações bancárias coreanas não permitem que estrangeiros criem uma conta bancária apenas na Internet, forçando a UpBit a cortar seus usuários não coreanos de seu fundo fiduciário.

Depois de criar uma nova divisão na Tailândia, a empresa agora possui quatro licenças para operar na Tailândia.

As licenças permitem que a UpBit facilite:

  • Exchange de criptomoedas
  • Exchange de Token Digital
  • Corretor de criptomoeda
  • Corretor de Token Digital

De acordo com o Bitcoin.com, no início do mês passado, a SEC tailandesa também concedeu licenças a 13 outros provedores de serviços de criptomoeda, sendo a Huobi uma das empresas aprovadas.

Como a mais recente, a UpBit é a primeira empresa de ativos digitais a obter todas as quatro licenças provisórias.

Peeradej Tanruangporn, CEO da UpBit Thailand, comentou sobre as novas licenças tailandesas,

“Na Tailândia, existem licenças separadas para negócios de câmbio e corretagem. Uma licença de troca permite que uma empresa faça a correspondência de pedidos. Uma licença de corretagem permite que os operadores levem o pedido de um cliente para outra bolsa para correspondência de pedido.

Embora não esteja pronto para operar, o UpBit poderá ser um fiat para troca de criptomoeda assim que a plataforma estiver operacional.

Parte do plano

Enquanto isso, de acordo com a agência de notícias local Bangkok Post, a moeda digital do banco central da Tailândia (CBDC) já está sendo testada em sua terceira fase de teste. A moeda digital está sendo testada para transações corporativas antes de estar pronta para uso no varejo.

Vachira Arromdee, governadora assistente do Banco da Tailândia, compartilhou:

“Depois disso, planejamos passar para a quarta fase, expandindo para os varejistas, mas esta fase exigirá um estudo cuidadoso dos prós e contras … O banco central também está pensando em expandir o uso da criptomoeda para o público em geral, mas um estudo abrangente deve ser concluído antes de tomar tal ação.”

Com a tendência atual de desenvolver um CBDC, e a Tailândia abrindo suas portas para vários provedores de serviços de criptomoeda, é fácil ver que a Tailândia está colocando a moeda digital e as criptomoedas em uma posição de destaque de importância econômica.