Tabacarias francesas estão vendendo Bitcoin

Tabacarias francesas estão vendendo Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021
Uma imagem de criptomoedas e uma calculadora sobre um gráfico de velas

Mais de 6500 tabacarias em toda a França receberam permissão do governo para começar a vender Bitcoin no ano passado. Utilizando as soluções da fintech, Keplerk, Paris atualmente tem seis desses chamados “tabacs”, vendendo o ouro digital.

 

Especialistas acreditam que até fevereiro cerca de até 6500 tabacarias também estejam disponibilizando cartões pré-pagos de Bitcoin para a venda aos seus clientes.

O co-fundador da Keplerk, Adil Zakhar, em uma entrevista para a Reuters falou sobre o projeto e como está incentivando o público a comprarem criptomoedas.

“Algumas pessoas acham complicado comprar Bitcoins on-line. As pessoas costumam confiar mais em uma loja do que em algum site de exchange”, disse ele.

O Bitcoin é vendido na forma de vouchers, que são resgatáveis no site da Keplerk para sua carteira Bitcoin.

Esta nova iniciativa não é simplesmente o futuro chegando, na verdade é uma tentativa de as tabacarias se manterem lucrativas devido a queda da na venda de tabaco. Esse tem sido o motivo que fez com que muitas desses estabelecimentos culturais começassem a vender cartões pré-pagos e iniciassem serviços de transferência de dinheiro para aumentar suas vendas.

Vale destacar que independentemente dos verdadeiros motivos, esta é uma grande oportunidade para a popularização e a adoção do Bitcoin e das criptomoedas em geral.

Infelizmente a alta volatilidade no preço das criptomoedas assusta os desavisados e dificulta um pouco a utilização das criptomoedas no dia-a-dia, mas mesmo assim é a adoção da criptomoeda está avançando. Philippe Coy, presidente da Confederação das Tabacarias, declarou que permitir que as tabacarias vendam Bitcoins é uma forma de modernizar o negócio.

“Isso nos aproxima dos tempos modernos de consumo e nos aproxima dos consumidores”. Disse ele.

O supervisor da ACRP afirmou que não é possível lutar contra a modernização, ele fez a seguinte declaração:

Validamos esse processo de compra de Bitcoins por um motivo simples: “Não há escolha. A criptomoeda está se tornando uma moeda global, e é melhor acompanhar esse movimento inevitável, assim como o mercado e a demanda do consumidor”.

O ano de 2019 promete ser um ótimo ano para as criptomoedas, pois não só as tabacarias poderão impulsionar a adoção em massa das criptos em 2019, mas vários outros acontecimentos podem ajudar a aumentar a conscientização sobre as criptomoedas.

Tron tem alta de 53% durante a semana e BTT pode ser o responsável. Clique aqui para ler