HomeSwiss Exchange lista ADA já que o Coinbase Pro adiciona suporte para AVAX

Swiss Exchange lista ADA já que o Coinbase Pro adiciona suporte para AVAX

setembro 30, 2021 Por Sam Grant

Lykke Wallet, uma plataforma de ativos digitais com sede na Suíça, postou um tweet detalhando que estava adicionando Cardano à sua lista de ativos digitais negociáveis

A bolsa suíça Lykke no início desta semana anunciou que o token ADA, nativo de Cardano, foi listado na plataforma. Como o comunicado à imprensa da bolsa explicou, os usuários da Lykke Wallet poderão negociar criptomoedas sem comissões. A empresa Swiss FinTech está oferecendo ADA em pares comerciais com BTC, CHF, ETH, EUR, GBP e USD.

Os usuários das carteiras, no entanto, serão obrigados a completar a verificação KYC antes de desfrutar de zero taxas de negociação. O CEO da Lykke Richard Olsen reagiu à lista, dizendo que ajudaria a estabelecer parcerias ainda mais fortes para atender a mais usuários. Ele descreveu ainda a decisão como estando no caminho para obter melhor usabilidade do blockchain para redefinir o espaço financeiro.

"A listagem ADA é um marco importante para nossa comunidade que agora pode negociar ADA gratuitamente. Somos inspirados pelo compromisso de Cardano com o rigor científico e a excelência. A listagem estabelece a base para uma parceria mais profunda que pode servir à comunidade maior para desbloquear o pleno potencial do blockchain… "

Em outro lugar, uma postagem recente no blog da Coinbase confirmou na quarta-feira que o Coinbase Pro está permitindo que os usuários façam transações no token AVAX do Avalanche para transferências AVAX de entrada. A bolsa vai lançar carteiras de ordens em três pares de negociação; AVAX-USD, AVAX-USDT e AVAX-EUR, e o lançamento será dividido em fases de pós-venda, somente limite e de negociação completa. A bolsa também esclareceu aos usuários que o Coinbase Pro teria suporte apenas para tokens C-Chain AVAX.

"O Coinbase Pro suporta apenas tokens C-Chain Avalanche (AVAX). […] Enviar Avalanche em P-chain ou X-chain ou qualquer outro ativo para uma carteira Coinbase Pro resultará em perda permanente", dizia o post.

A bolsa listada na Nasdaq acrescentou que se reservou o direito de suspender a negociação se for considerada que as novas carteiras de pedidos não atendem a certos requisitos de mercado saudáveis, de acordo com a avaliação da Coinbase Pro. Mesmo com o anúncio, a AVAX ainda não sentiu o efeito Coinbase, um efeito de fuga que faz os tokens dispararem quando são listados pela bolsa. Em vez disso, o token continuou negociando dentro de um intervalo restrito.

A lista, que vê a Coinbase juntar-se à Binance e à BitPanda entre as bolsas que listam o AVAX, foi elogiada pela Avalanche. Uma postagem no Twitter em resposta à notícia revelou que a lista expandirá a acessibilidade do token para mais usuários.

"O AVAX agora está disponível para transferência para o Coinbase Pro. A comercialização está prevista para começar amanhã, 30 de setembro, ou após as 9h, horário do Pacífico. Esta lista aumenta a acessibilidade do Avalanche para um conjunto mais amplo de usuários, incluindo os dos Estados Unidos", podia ler-se na postagem.