A maior rede global de pagamentos interbancários anunciou hoje a integração com o consórcio de soluções Blockchain R3, a SWIFT, pretende se unir ao consórcio de soluções Blockchain R3, a empresa por trás da plataforma Corda.
” Hoje nós anunciamos a integração com o R3 “.
No evento, Leibbrandt dividiu o palco com Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, que há muito cobiça a ampla rede bancária da SWIFT e frequentemente se refere a sua “arquitetura” como ultrapassada.
O diretor de marketing da SWIFT, Luc Meurant, afirmou que a conexão proporcionará uma rota rápida e transparente para os assentamentos e que Corda parece ser uma escolha natural para uma parceria.
Simplificar as transações internacionais e torná-las mais transparentes é parte do objetivo óbvio da SWIFT. Em vez de competir com a blockchain, a SWIFT está ansiosa para absorvê-la e numa parceria criar algo melho. Disse ele.
Em dezembro do ano passado, R3 lançado Corda Settler um aplicativo de código aberto que facilita o envio global de pagamentos dentro de redes Blockchain de criptomoedas, e inicialmente seria usado o XRP da Ripple.
Na época, o consórcio R3 declarou que o token XRP é a primeira criptomoeda reconhecida mundialmente que tem o apoio de entidades bancárias. Além disso, o XRP é a primeira moeda digital da Settler, levando os ecossistemas Corda e Ripple a uma ligação com mais proximidade.
Fonte: coindesk