Supremo Tribunal da Índia ordena agências para regulamentarem o Bitcoin o quanto antes

Supremo Tribunal da Índia ordena agências para regulamentarem o Bitcoin o quanto antes

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Supremo Tribunal da Índia emitiu um aviso no dia 13 de novembro de 2017 ao Banco Central do país e aos ministérios financeiros relacionados para acelerar seus mecanismos regulatórios em relação ao Bitcoin. As preocupações com a falta de controle central das criptomoedas e o uso potencial de lavagem de dinheiro soaram alarmes em todas as instituições burocráticas do país.

“A falta de qualquer mecanismo concreto na pendência do quadro regulamentar”, afirmou uma petição recém-lançada ao Supremo Tribunal da Índia, “deixou muito vácuo e resultou em uma irresponsabilidade total e na negociação e transações de Bitcoin (cripto) não regulamentadas” disse o Advogado Dwaipayan Bhowmick.

Ele pede que os órgãos reguladores financeiros do país sejam obrigados a “controlar o fluxo de Bitcoin formando um comitê para enquadrar um mecanismo apropriado para regular o mesmo”.

A petição foi concedida e foi emitida pelos juízes AM Khanwilkar e DY Chandrachud junto com o juiz Dipak Misra.

O medo do governo do bitcoin é palpável, e a petição fala de como uma “tendência emergente do dinheiro em criptomoedas, se não controlada e desregulada, é ameaça de dinheiro e soberania financeira do país”, acrescentou o ênfase. Os exaustores são remanescentes do domínio colonial britânico e, essencialmente, atuam como uma única autoridade de gastos – uma espécie de fundo do governo central feito de tributação.

A petição de 43 páginas envolve cuidadosamente uma narrativa argumentativa que de uma só vez, reivindica para que o Bitcoin não seja uma moeda enquanto, uma vez que é usado em transações e ainda está sob regimes de regulação financeira.

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/