HomeStripe lança suporte para empresas de criptomoedas para permitir pagamentos de criptomoeda para fiduciário

Stripe lança suporte para empresas de criptomoedas para permitir pagamentos de criptomoeda para fiduciário

março 10, 2022 Por Charles Thuo

A gigante global de pagamentos Stripe anunciou que começará a oferecer integração de API de pagamentos fiduciários para empresas de criptomoedas, incluindo exchanges, mercados NFT e provedores de carteiras, entre outros, para permitir que eles processem pagamentos em moeda fiduciária.

É uma grande vitória para as empresas de criptomoedas em todo o mundo, pois permitirá que os clientes façam pagamentos sem problemas, independentemente da forma de moeda exigida como pagamento, pois a API ajudará nas conversões.

A Stripe também disse que oferecerá rampas flexíveis para trocas de criptomoedas. As on-ramps permitirão que os usuários de criptomoedas depositem e retirem das exchanges de criptomoedas, conforme declarado pelo cofundador da Stripe, John Collison, por meio de um tweet.

No ano passado, em outubro, a Stripe anunciou a criação de uma equipe que analisaria os pagamentos da Web3 e hoje marca o primeiro grande projeto relacionado a criptomoedas que o provedor de pagamentos empreendeu. Ele imediatamente começou a trabalhar ao contratar designers e engenheiros para construir os futuros pagamentos da Web3 e parece ter valido a pena.

Parceria Stripe com exchange FTX

Logo após o anúncio de apoio às empresas de criptomoedas, a Stripe também anunciou que fez parceria com a exchange de criptomoedas FTX e sua afiliada americana FTX.US para melhorar seus protocolos Know-Your-Customer (KYC).

De acordo com o acordo de parceria, a Stripe deve construir protocolos de integração de usuários que incluam processos de verificação de identidade para a troca de criptomoedas.

A Stripe também fornecerá serviços de pagamento para troca de FTX, permitindo que usuários de FTX.US e FTX comprem criptomoedas usando cartões de crédito e por meio de transferências bancárias diretas usando transações da Automated Clearing House (ACH).