
A gigante global de pagamentos Stripe anunciou que começará a oferecer integração de API de pagamentos fiduciários para empresas de criptomoedas, incluindo exchanges, mercados NFT e provedores de carteiras, entre outros, para permitir que eles processem pagamentos em moeda fiduciária.
É uma grande vitória para as empresas de criptomoedas em todo o mundo, pois permitirá que os clientes façam pagamentos sem problemas, independentemente da forma de moeda exigida como pagamento, pois a API ajudará nas conversões.
A Stripe também disse que oferecerá rampas flexíveis para trocas de criptomoedas. As on-ramps permitirão que os usuários de criptomoedas depositem e retirem das exchanges de criptomoedas, conforme declarado pelo cofundador da Stripe, John Collison, por meio de um tweet.
Stripe now supports crypto businesses: exchanges, on-ramps, wallets, and NFT marketplaces. Not just pay-ins but payouts, KYC and identity verification, fraud prevention, and lots more. https://t.co/3X173SkdPd
— John Collison (@collision) March 10, 2022
No ano passado, em outubro, a Stripe anunciou a criação de uma equipe que analisaria os pagamentos da Web3 e hoje marca o primeiro grande projeto relacionado a criptomoedas que o provedor de pagamentos empreendeu. Ele imediatamente começou a trabalhar ao contratar designers e engenheiros para construir os futuros pagamentos da Web3 e parece ter valido a pena.
Parceria Stripe com exchange FTX
Logo após o anúncio de apoio às empresas de criptomoedas, a Stripe também anunciou que fez parceria com a exchange de criptomoedas FTX e sua afiliada americana FTX.US para melhorar seus protocolos Know-Your-Customer (KYC).
De acordo com o acordo de parceria, a Stripe deve construir protocolos de integração de usuários que incluam processos de verificação de identidade para a troca de criptomoedas.
A Stripe também fornecerá serviços de pagamento para troca de FTX, permitindo que usuários de FTX.US e FTX comprem criptomoedas usando cartões de crédito e por meio de transferências bancárias diretas usando transações da Automated Clearing House (ACH).