Stripe lança suíte de novos produtos cripto

Stripe lança suíte de novos produtos cripto

By Dan Ashmore - min. de leitura

O processador de pagamentos online Stripe continuou sua expansão para criptomoedas, anunciando via Twitter o lançamento de um conjunto de produtos para suportar pagamentos de criptomoedas na plataforma.

Os produtos abrangem uma vasta gama. Para mercados NFT, compradores e vendedores podem ser verificados por meio da opção Identidade, que permite aos usuários verificar a autenticidade de formulários de identidade de 33 países. Para trocas não NFT, mais de 180 países podem depositar fundos por meio de vários métodos de pagamento locais, enquanto o produto Connect permite o pagamento de fiat para mais de 45 países. APIs suaves são fornecidas para ajudar a simplificar a experiência da carteira, uma fonte comum de frustração entre os entusiastas, dada a natureza complicada dos produtos existentes.

Embora seja apenas o mais recente de uma série de movimentos dos gigantes dos pagamentos para adotar a criptomoeda, nem sempre foi uma combinação perfeita para criptomoeda e Stripe. Em 2018, a empresa irlandesa-americana encerrou o suporte ao Bitcoin, no que foi visto como um golpe para a indústria em geral. A Stripe originalmente facilitou os pagamentos de criptomoedas a partir de 2014.

“Nos últimos dois anos, à medida que os limites de tamanho de bloco foram atingidos, o Bitcoin evoluiu para se tornar mais adequado para ser um ativo do que um meio de troca… leitura.

É claro que o cenário de criptomoedas é irreconhecível hoje em comparação com 2018. Nas próprias palavras de Stripe em uma introdução atualizada, “desde novos desenvolvimentos na infraestrutura de blockchain ao interesse generalizado de grandes instituições financeiras, a criptomoeda está se tornando mainstream”. O surgimento contínuo da Lightning Network é o aspecto mais proeminente que vem à mente nos pagamentos, com a solução off-chain abrindo inúmeras possibilidades para o blockchain Bitcoin anteriormente congestionado.

“O Stripe agora suporta negócios de criptomoedas: exchanges, on-ramps, carteiras e mercados NFT. Não apenas pagamentos, mas pagamentos, KYC e verificação de identidade, prevenção de fraudes e muito mais”, twittou o cofundador John Collison.

Os efeitos sobre a fraude de criptomoedas podem acabar sendo uma das consequências mais críticas da ação de Stripe. O anúncio da Stripe descreve “prevenção de fraude e otimização de autorização”, o que deve impedir ainda mais alguns dos inúmeros golpes que assolaram o espaço, à medida que a indústria nascente continua a crescer de suas raízes como um nicho de nicho da Internet.

Também foi anunciado que a Stripe está em parceria com a exchange de criptomoedas FTX, a fim de otimizar sua conformidade de identidade e produtos de integração fiduciária.

Tudo isso é apenas o sinal mais recente de que o Bitcoin pertence ao mainstream, após uma explosão de destaque durante a pandemia nos últimos dois anos. A criptomoeda agora é uma importante classe de ativos, e anúncios como este da Stripe estabelecem ainda mais sua legitimidade.