Co-criador da Apple cria fundo de capital de risco em Blockchain

Co-criador da Apple cria fundo de capital de risco em Blockchain

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Steve Wozniak

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, foi anunciado como co-fundador do fundo de capital de risco focado em blockchain recentemente lançado, EQUI Global, informou a Verdict na segunda-feira, 15 de outubro.

Steve Wozniak é co-fundador da EQUI Global

Após um anúncio sobre seus planos de se envolver em um projeto blockchain no início de agosto, Wozniak revelou-se hoje como co-fundador da EQUI Global, um fundo de capital de risco com foco em tecnologia blockchain e construído em um back-end com blockchain.

O novo fundo de capital de risco visa mudar o conceito da indústria tradicional, permitindo investimentos não-institucionais, bem como permitindo que os investidores negociem em exchanges de criptomoedas externas via EquiTokens. A infra-estrutura EquiTokens é supostamente baseada no blockchain Ethereum (ETH), que é amplamente utilizado por desenvolvedores de aplicativos descentralizados (DApps).

A EQUI Global terá como alvo investidores “sofisticados” que estão focados em fundos de capital de risco através do investimento na EquiToken. Como Wozniak afirmou, a missão da empresa é “buscar, apoiar e financiar as estrelas blockchain e de tecnologia de amanhã”. Wozniak observou que a empresa já se associou a “mais de 20 empresas” que não foram lançadas oficialmente.

Steve parece ter mudado sua opinião em relação a Blockchain

Ao co-fundar uma empresa suporta blockchain e tecnologia de criptomoedas, Wozniak parece ter mudado sua postura cética em relação ao mercado, seguindo sua declaração recente de que blockchain é uma “bolha” semelhante à da era pontocom, como ele afirmou em junho de 2018. No início de junho, Wozniak também falou positivamente sobre o Bitcoin (BTC), argumentando que “apenas Bitcoin é puro ouro digital”.