Stellar vai remover recurso de inflação de seu código

Stellar vai remover recurso de inflação de seu código

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 13 julho 2020

Em um post publicado recentemente em seu blog, a Stellar Development Foundation (SDF) anunciou que removerá o recurso de inflação do protocolo Stellar. Segundo as informações divulgadas, o recurso não está sendo usado como deveria, o que o tornou inútil.

Isso significa que a nova versão 12 e todas as próximas não incluirão o recurso de inflação.

O anúncio observa que a ideia de remover o recurso foi apresentada pela primeira vez em outubro do ano passado e, desde então, foi debatida em vários encontros e fóruns públicos diferentes.

A postagem original diz:

“Depois de ouvir o que todos tinham a dizer e avaliar os prós e os contras, eis o que o SDF está pedindo aos validadores que considerem: achamos que é uma boa ideia desativar o mecanismo de inflação atual.”

O post observa que o SDF está planejando fazer essa retirada na versão 12 do Stellar Core. A equipe de desenvolvedores espera que os validadores vão votar em aceitar a mudança.

O recurso de inflação foi introduzido pela primeira vez em 2014 como uma maneira de gerar mais XLM, que seria canalizado para vários projetos diferentes construídos na Stellar. Esta foi uma tentativa de facilitar um crescimento e desenvolvimento do ecossistema, aumentando assim a eficiência de toda a rede Stellar. No entanto, isso não foi alcançado mesmo após cinco anos e alguns milhões de contas.

“Em vez de enviar a inflação para projetos baseados no Stellar, a maioria dos usuários se junta a grupos para reivindicar essa inflação para si – isso se eles derem um destino para as moedas de inflação. Toda semana, o protocolo cria novos lúmens; toda semana a maioria desses lúmens vai para correntistas individuais ou para contas SDF.”

O SDF também acredita que o recurso de inflação está em conflito com a necessidade da rede de melhorar a escalabilidade, a eficiência e a taxa de transferência. Se não houver votos suficientes para remover o recurso de inflação, a versão 13 fará com que ele seja colocado novamente no código.

A Stellar (XLM), é uma das 10 maiores moedas do criptomercado. Porém, apesar de um começo estrondoso e bastante promissor, a criptomoeda acabou não se segurando em níveis satisfatórios e hoje em vive em curtos períodos de quedas e altas.

A mudança no código não traz impacto para o preço.

Veja também: Bitcoin: É tarde demais para investir? Ainda dá tempo de ganhar dinheiro?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: