State Street faz parceria com Copper do Reino Unido na tentativa de lançar nova plataforma de custódia de criptomoedas

State Street faz parceria com Copper do Reino Unido na tentativa de lançar nova plataforma de custódia de criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura

A State Street Corporation (NYSE: STT) anunciou planos para lançar uma nova plataforma de custódia de criptomoedas para investidores institucionais.

O banco dos EUA disse isso em um comunicado à imprensa publicado na quarta-feira.

De acordo com o comunicado de imprensa, a State Street revelou que trabalharia com a plataforma de ativos digitais Copper.co, com sede em Londres. As duas empresas assinaram uma parceria para este novo empreendimento para o banco, disseram eles.

Com isso, a subsidiária de criptomoedas da State Street Corp., a State Street Digital, aproveitará a tecnologia da Copper.co para desenvolver um novo produto de custódia de criptomoedas de nível institucional. De acordo com o comunicado à mídia, a oferta de custódia será lançada assim que todas as aprovações regulatórias necessárias forem garantidas.

A plataforma de custódia permitirá que os clientes “armazenem e liquidem seus ativos digitais em um ambiente seguro operado pela State Street”, observou o banco.

A State Street está procurando usar a colaboração para aumentar sua oferta de serviços para clientes interessados no mercado de ativos digitais, disse Swen Werner, chefe de custódia de criptomoedas da State Street Digital. Werner também observou que a parceria ajudará sua equipe a expandir seu roteiro, mesmo que o interesse dos clientes em produtos de ativos digitais continue a evoluir.

A Copper, com sede no Reino Unido, foi fundada em 2018 e se expandiu rapidamente para se tornar um dos principais fornecedores de serviços de custódia para investidores institucionais.

A empresa também oferece soluções de negociação e liquidação de criptomoedas, com mais de 450 ativos criptográficos disponíveis. Os serviços da Copper também estão disponíveis para mais de 40 exchanges de ativos digitais.