Startup de Tecnologia inicia “Universidade de Criptomoedas e Blockchain”

Startup de Tecnologia inicia “Universidade de Criptomoedas e Blockchain”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A IOHK, uma rede de parcerias universitárias, está construindo uma rede de pesquisa e desenvolvimento em torno da Tecnologia Blockchain. Até agora, o IOHK fez parceria com a Universidade de Edimburgo, com sede na Escócia, bem como o Instituto de Tecnologia de Tóquio, para reunir acadêmicos e estudantes de Criptomoedas e estudos em livros-razão distribuídos (Blockchain).

Rede visa a pesquisa acadêmica com tecnologias emergentes como Bitcoin

A IOHK é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de blockchains e criptomoedas para instituições acadêmicas, entidades governamentais e corporações. A startup foi fundada no ano passado por Hoskinson, um co-fundador original da Ethereum, e por Jeremy Wood. A equipe da IOHK se associou em fevereiro com duas universidades líderes para promover a educação e o desenvolvimento do ecossistema de criptomoedas emergente.

A Universidade de Edimburgo lançará um Laboratório de Tecnologia Blockchain em sua Escola de Informática. O laboratório permitirá que os alunos colaborem na pesquisa e no desenvolvimento de criptomoedas e de blockchain. Além disso, a parceria do Instituto de Tecnologia de Tóquio proporcionará um centro semelhante dedicado à inovação de criptomoedas e blockchains no espaço acadêmico. IOHK diz que o laboratório de pesquisa da Universidade de Edimburgo servirá como a sede das universidades. A empresa também espera criar laboratórios de pesquisa universitários nos EUA e na Grécia ainda este ano.

“A parceria da IOHK com a Universidade de Edimburgo oferece oportunidades únicas para que os estudantes atuais se tornem a próxima geração de líderes de blockchain e criptomoedas”, explicou Wood. “Como sede da comunidade de pesquisa acadêmica internacional da IOHK, esperamos ver a universidade facilitar projetos inovadores que direcionam como as empresas e os governos se aproximam dessas tecnologias disruptivas”.

Número de universidades dedicadas a pesquisar assuntos como Bitcoin cresce

As escolas em Tóquio e no Reino Unido irão juntar-se a uma lista crescente de universidades dedicadas à pesquisa de temas como bitcoin e sua tecnologia subjacente, blockchain. Universidades como Princeton, a Escola Internacional de Negócios ESMT Berlim, a Universidade de Nicosia, a Escola de Finanças e Gestão de Frankfurt, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e muitos outros criaram iniciativas de pesquisa de blockchain e cursos de criptomoedas.

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Siga nosso canal no Telegram e não perca uma notícia sobre Bitcoin: telegram.me/guiadobitcoin