Startup Blockchain vai te pagar para ajudar seus amigos a encontrarem um amor

Startup Blockchain vai te pagar para ajudar seus amigos a encontrarem um amor

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

“Quando eu olhei para a indústria de namoro, eu vi que era caro para atingir uma massa crítica de usuários e abrir um site de namoro no nicho”, diz Yonatan Ben Shimon.

“É por isso que os sites dominantes são de tamanho único, mas isso não é o que a maioria de nós procura.”

Ben Shimon é fundador e CEO da Matchpool, um novo serviço de namoro que visa reunir casais através da arte de matchmaking – e um twist do século XXI, deixar o matchmakers mais bem sucedidos ganhar recompensas em criptomoedas para o seu trabalho.

O que é o Matchpool?

Matchpool É um protocolo descentralizado de encontros romanticos, que utiliza dinâmicas de grupo para ajudar o maior número possível de participantes a encontrar o “amor”. Também pode ser usado como uma plataforma mais genérica para qualquer tipo de comunidade de membros pagos, que pode definir claramente dois lados de uma interação ou do mercado desejado.

A proposição de venda exclusiva (USP) do serviço é combinar elementos de matchmaking tradicional com a transparência e exigibilidade de contratos inteligentes programáveis.

Em suma, potenciais casamenteiros começam nas ‘pools’ – subconjuntos de usuários unidos por um interesse comum, como grupos do Facebook – dentro do qual todos os usuários podem enviar mensagem privada uns dos outros na esperança de encontrar um jogo.

Os proprietários das piscinas são capazes de rentabilizar os seus esforços de matchmaking de várias formas, como definir uma taxa de adesão para aderir ou cobrar uma quantia por mensagem enviada.

Além disso, eles podem tentar manter a dinâmica de grupo estabelecendo relações inteligentes contratadas entre diferentes atributos de usuário: uma divisão 50/50 homem-mulher, por exemplo, ou uma faixa etária equilibrada. Ao invés de usar a estratégia de todos-para-si, pesquisa e filtro de um site como o OKCupid, você pode chamá-lo de uma “abordagem mais direcionada para o namoro”.

“Acredito que se premiarmos os primeiros usuários com dinheiro real – de uma forma que não podemos fazer com dólares – então poderemos superar barata as barreiras iniciais que vêm do efeito de rede [falta de]”, disse Ben Shimon, citando PayPal como uma empresa que tinha empregado uma estratégia de inscrição paga semelhante para adquirir rapidamente os usuários.

Idéia para o mercado

Com uma venda simbólica (às vezes chamada de oferta inicial de moeda ou ICO) agendada para março, e a data de lançamento prevista para maio, não demorará até que a eficácia desta estratégia possa ser julgada contra resultados.

Mas uma pergunta permaneceu no final da entrevista: qual é exatamente o motivo de Ben Shimon para o site de qualquer maneira?

Poderia ser que talvez ele seja como o Mark Zuckerberg retratado em “The Social Network”, tentando conectar multidões de outras pessoas como uma maneira de se aproximar da única garota que fugiu?

Por enquanto, ele não vê o projeto dessa forma.

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin