Starbucks vai aceitar Bitcoin globalmente, graças a Bakkt

Starbucks vai aceitar Bitcoin globalmente, graças a Bakkt

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A gigante do café sediada em Seattle está trabalhando com a Microsoft e uma exchange global líder em uma nova plataforma digital que permitirá aos consumidores usar Bitcoin e outras criptomoedas no Starbucks.

A Starbucks, juntamente com Intercontinental Exchange, Microsoft e BCG, entre outras, está trabalhando para lançar uma nova empresa chamada Bakkt, que permitirá que consumidores e instituições comprem, vendam, armazenem e gastem criptomoedas na rede global até novembro. A plataforma com bitcoin convertido e outras criptomoedas em dólares americanos que podem ser usados ​​para comprar qualquer coisa no Starbucks.

“Como a principal varejista, a Starbucks terá um papel fundamental no desenvolvimento de aplicativos práticos, confiáveis ​​e regulamentados para os consumidores converterem seus ativos digitais em dólares americanos para uso na Starbucks”, disse Maria Smith, vice-presidente de parcerias e pagamentos da Starbucks. uma afirmação. “Como líder em pagamentos mobile para nossos mais de 15 milhões de membros Starbucks Rewards, a Starbucks está comprometida com a inovação para expandir as opções de pagamento para nossos clientes.”

Críticos de criptomoeda têm desafiado seu uso para pagamentos por causa de sua volatilidade e seu valor costuma variar centenas de dólares em um único dia.

Mas com a Starbucks levando as criptomoedas a sério, ela poderia ajudar o bitcoin a se tornar uma moeda dominante. Também poderia ser alta para os preços, que têm lutado para encontrar bases desde o final de 2017.

“É uma grande notícia para o bitcoin porque as pessoas dizem: ‘Onde você pode gastá-lo?’ Agora em todos os Starbucks”, disse Brian Kelly, fundador e CEO da BKCM. “A Starbucks está vendo algum tipo de demanda por aceitação de criptomoedas e bitcoin, e amarrar-se a uma enorme instituição regulada como o ICE é realmente positivo para o espaço.”

Outras empresas que já aceitam Bitcoin

A Starbucks não seria o primeiro varejista a aceitar ativos digitais. A Overstock.com foi a primeira a aceitar o bitcoin em 2014. Expedia, Shopify e CheapAir também disseram que aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.