Standard Chartered lançará serviços de custódia de criptomoeda em 2021

Standard Chartered lançará serviços de custódia de criptomoeda em 2021

By - min. de leitura
Salão do banco Standard Chartered

O banco Standard Chartered está planejando lançar seus serviços de custódia de criptomoedas para investidores institucionais no ano que vem

A SC Ventures, braço de inovação e empreendimentos do Standard Chartered, fez parceria com a Northern Trust, fornecedora líder de serviços de ativos, para lançar um serviço de custódia de criptomoeda no próximo ano. Em uma declaração à imprensa ontem, o Standard Chartered revelou que o serviço de custódia se chamaria Zodia Custody.

O acordo para lançar a Zodia Custody está sujeito à aprovação e registro na Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) e outros órgãos reguladores relevantes. Quando lançado, o Zodia permitirá que investidores institucionais armazenem as principais criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

O Standard Chartered está lançando o serviço devido ao crescente interesse institucional em criptomoedas. O banco britânico afirmou que os investidores institucionais respondem atualmente por apenas 9% dos investimentos em criptomoedas. No entanto, a porcentagem crescerá significativamente nos próximos anos, e a Zodia Custody estará disponível para ajudar os investidores institucionais a armazenar seus ativos cripto.

De acordo com o comunicado, a Zodia terá a agilidade de uma fintech company e os tradicionais princípios de custódia e expertise de um banco, permitindo assim fornecer uma infraestrutura de alto padrão para atender a necessidade de investidores institucionais. A plataforma Zodia será continuamente atualizada para se adaptar às necessidades de mudança do mercado e dos clientes.

Maxime De Guillebon, CEO da Zodia, está animado com o lançamento do serviço de custódia. Ele afirmou que a Zodia foi criada para atender à necessidade de um custodiante de criptomoeda que entenda de serviços de custódia. “Combinamos a gestão de risco, conformidade, governança e abordagem de segurança de uma instituição financeira regulamentada com a inovação de ponta em criptomoeda de ativos e tecnologias de gerenciamento de chaves”, acrescentou.

Em seu comentário, Alex Manson da SC Ventures afirmou que o banco continua comprometido em reconectar o DNA no setor bancário. O Standard Chartered oferece serviços de custódia a investidores institucionais há 160 anos. O estabelecimento da Zodia trará muitos benefícios para o setor de criptomoedas, pois fornecerá serviços sustentáveis, seguros e responsáveis.

Investidores institucionais em todo o mundo têm entrado no setor de criptomoedas em números recordes. Os fundos de criptomoeda receberam mais de $ 12,5 bilhões até agora neste ano de investidores institucionais. Isso ocorre à medida que mais investidores institucionais consideram o Bitcoin uma ferramenta de investimento confiável. A entrada da Zodia no mercado pode encorajar mais investidores institucionais, especialmente no Reino Unido, a investir em uma ampla gama de criptomoedas.