Square aumenta suas participações em BTC com investimento de $170 milhões

Square aumenta suas participações em BTC com investimento de $170 milhões

By - min. de leitura
O aplicativo Cash App da Square no Google Play Store

A Square comprou bitcoins adicionais (BTC) no valor de $170 milhões após obter uma receita massiva de BTC em 2020

A gigante do pagamento Square anunciou ontem que comprou $170 milhões em bitcoins. A empresa comprou 3.318 BTC como um ativo de reserva, somando-se ao estoque anterior que havia comprado em outubro.

De acordo com o comunicado à imprensa, a empresa disse: “A Square comprou aproximadamente 3.318 bitcoins a um preço de compra agregado de $170 milhões. Combinado com a compra anterior da Square de $50 milhões em Bitcoin, isso representa aproximadamente cinco por cento do dinheiro total da Square, equivalentes a dinheiro e títulos negociáveis ​​em 31 de dezembro de 2020 ”.

A Square investiu ativamente em criptomoedas. Ela acredita que as criptomoedas são instrumentos de fortalecimento econômico, abrindo caminho para que as pessoas participem de um sistema monetário global e garantam seu futuro financeiro.

Este último desenvolvimento surge após um relatório da CoinDesk revelar que o investimento anterior da Square de $50 milhões em Bitcoin agora vale mais de $250 milhões. A empresa comprou 4.709 bitcoins por $50 milhões em outubro de 2020. No entanto, o valor se valorizou conforme o preço do Bitcoin subiu da faixa de $13.000 em outubro, para atualmente ser negociado acima de $50.000.

O relatório de lucros da Square apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos mostrou que a empresa obteve $4,57 bilhões em receitas de Bitcoin no ano passado. Da receita de $4,57 bilhões gerada de atividades relacionadas ao BTC, $97 milhões foram seu lucro bruto. A empresa experimentou um grande aumento (785%) na receita de Bitcoin ano a ano.

A gigante de pagamentos de São Francisco disse que a receita gerada com a venda de BTC em seu Cash App representou 8% da receita total consolidada no ano passado e representou 85% do aumento total na receita líquida consolidada.

A empresa obteve a maior parte de sua receita e lucro no quarto trimestre de 2020. A Square relatou $1,76 bilhão em receita de BTC e $41 milhões em lucro bruto no quarto trimestre. O enorme aumento na receita e no lucro bruto no quarto trimestre foi devido ao preço do Bitcoin subindo para novos máximos no final do ano.

O CEO da Square, Jack Dorsey, disse aos investidores: “Vamos nos concentrar em aumentar os limites de transação em todo o sistema para o Cash App e redobrar nosso compromisso com o Bitcoin e procurar novas maneiras de conectar nossos produtos dentro do Cash App”.

A Square, ao lado da MicroStrategy, foi uma das primeiras entidades corporativas a investir em Bitcoin. A empresa investiu seus fundos de reserva na criptomoeda, e várias grandes corporações como a Tesla estão fazendo movimentos semelhantes.