Sorrateiramente a China começa a testar moeda digital híbrida

Sorrateiramente a China começa a testar moeda digital híbrida

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em um movimento que não é surpresa para os especialistas, a China começou a testar sua própria moeda digital para transferências interbancárias. Os últimos discursos dos insiders do banco nacional, juntamente com algumas publicações que demonstram o interesse do governo chines em trilhar esse caminho.

Atualmente, parece que o objetivo seria fornecer uma segunda moeda digital que funcionasse ao lado a lado do yuan, o governo começou a executar testes com a criptomoeda e até mesmo testar sua funcionalidade com os bancos nacionais.

Benefícios

O governo provavelmente obterá benefícios quase imediatos.

Primeiro, em um país com tantas pessoas e pouca infra-estrutura, uma moeda digital atenderia uma parte da população que não é atendida por bancos convencionais.

Em segundo lugar, uma moeda fiduciária digital proporcionaria ao governo uma rastreabilidade mais prática das transações digitais que já são uma indústria maciça na China.

Finalmente, essa moeda proporcionaria custos reduzidos e o aumento das operações estimulando o crescimento econômico.

Atenção: o projeto em questão nada tem a ver com o golpe que está captando os dados de muita gente, a LCF ou LCFHC Coin. Não existe “moeda chinesa grátis”.

Fonte: cointelegraph.com
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin