SONM anuncia ICO – Supercomputação organizada pela rede de mineração

SONM anuncia ICO – Supercomputação organizada pela rede de mineração

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020


A plataforma permite que mineradores em qualquer lugar do mundo se juntem à rede de computação em nuvem.

A SONM (Supercomputer organized by network mining), o supercomputador em nuvem alimentado pela tecnologia blockchain, anunciou uma ICO, que começará a partir de 15 de junho de 2017 e encerra 15 de julho de 2017. Ao modificar os algoritmos por trás das redes convencionais de nuvem, a SONM será o primeiro supercomputador distribuído para diversos serviços, desde hospedagem de sites até análise de DNA e cálculos científicos. A SONM emitirá tokens de mesmo nome na blockchain da Ethereum.

O CEO da SONM, Sergey Ponomarev, disse: “A demanda do mercado por poder de computação está aumentando exponencialmente. A oferta exclusiva da SONM responde diretamente a essa demanda, fazendo uso do poder de computação para resolver questões como hospedagens de sites, backend para aplicativos móveis e jogo multiplayer online (MMO). Qualquer minerador com um smartphone ou um computador top pode se tornar parte da rede de nuvem da SONM e gerar processamento de computação para ser usado por outros.

“A computação em nuvem está ampliando o escopo do que a computação em nuvem pode alcançar trazendo “minas” solitárias, datacenters privados, nuvens públicas e IoT na rede. A plataforma SONM, baseada no software de transmissão de dados da BTSync e no código aberto da Yandex Technologies para computação descentralizada, é uma integração das soluções mais avançadas no campo da computação em nuvem.”

Ao “hibridizar” a computação em nuvem com uma tecnologia PaaS de fonte aberta, a plataforma SONM oferecerá uma gama completa de serviços, incluindo desenvolvimento de aplicativos, cálculos científicos, hospedagem de sites, hospedagem de servidores para videogames, aprendizado de máquinas para redes neurais, vídeo e renderização CGI, melhorando jogos e serviços de transmissão de vídeo.

A SONM também oferece uma oportunidade para que os “mineradores” ganhem tokens de forma eficiente ao gerar processamento para todos na rede. Qualquer dispositivo inteligente localizado em qualquer lugar do mundo pode se beneficiar juntando-se à rede de nuvem e vendendo poder de computação peer-to-peer através do SONM Application Pool.

Sergey Ponomarev disse: “Nos últimos anos, ser parte de um pool foi a única maneira de lucrar com a mineração, mas esse método nem sempre cobre os custos de eletricidade associados à mineração de Prova de Trabalho (PoW). A SONM reduzirá os custos dos mineradores, eliminando a necessidade de mineração da PoW e sugerindo os aplicativos e tarefas mais rentáveis ​​para o hardware de cada minerador”.


Os tokens SONM serão utilizados pelos compradores de poder de computação para pagar os cálculos executados através da plataforma SONM baseada em contratos inteligentes. Os tokens serão criados exclusivamente durante o período de crowdfunding. Nenhuma criação de token, “cunhagem” ou mineração estará disponível após o período de crowdfunding. O limite de financiamento será confirmado de acordo com a taxa de conversão ETH / USD antes do início da ICO. Uma estrutura de bônus progressivo existirá para os primeiros 70% dos tokens vendidos na ICO.

Os fundos arrecadados no crowdsale serão distribuídos da seguinte forma:

  • 33% reservado para o marketing, crescimento de mercado, comunidade e expansão;
  • 30% para pesquisa e desenvolvimento, incluindo expansão de equipe e especialistas;
  • 20% para a equipe SONM original;
  • 7% para tecnologias complementares;
  • 6% para infra-estrutura tecnológica;
  • E os 4% restantes para outros custos indiretos, como despesas legais e de escritório.

Sergey Ponomarev disse: “A plataforma SONM também pode ser usada para fornecer serviços descentralizados em um ambiente de computação, o que deverá ser uma pedra angular no futuro da computação. Dado o sistema de reputação da SONM e os agentes inteligentes, esperamos que a SONM seja o sistema de computação descentralizada mais inteligente, mais barato e maior, com regras fortes em matéria de moral e lealdade”.

Os investidores podem participar da SONM ICO usando BTC, ETH e outras criptomoedas principais. O preço básico token SNM é 1 ETH = 606 SNM. O montante de tokens SNM a emitir para os outros depósitos criptográficos (exceto Ethereum) será calculado de acordo com a taxa de câmbio atual da Ethereum.

Mais informações, estão disponíveis em sonm.io.

O CEO Sergei Ponomarev da SONM também está disponível para entrevista.

Sobre a SONM

O SONM (Supercomputer organized by network mining) é um supercomputador em nuvem descentralizado para uso geral, desde hospedagem de sites até cálculos científicos. A empresa SONM é uma maneira eficaz de resolver um problema mundial – criando um mercado de energia computacional descentralizado multiuso. Ao contrário dos serviços de nuvem centralizados generalizados, o projeto SONM implementa uma estrutura de computação em nuvem – um conjunto descentralizado de dispositivos, todos conectados à internet.

Acesse o site da SONM para maiores informações.

Atenção: este é um post patrocinado. O Guia do Bitcoin não endossa e não é responsável por qualquer conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais presentes nesta página. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar quaisquer ações relacionadas à empresa. O Guia do Bitcoin não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por quaisquer danos ou perdas causados por ou relacionados com a utilização ou dependência de quaisquer conteúdos, bens ou serviços mencionados nessa postagem.