Software de mineração Coinhive, afeta sistemas da Transneft, empresa russa de oleodutos,

Software de mineração Coinhive, afeta sistemas da Transneft, empresa russa de oleodutos,

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A maior empresa que opera oleodutos do mundo teve alguns dos seus sistemas afetados pelo “malware” de mineração de criptomoedas.

A gigante russa Transneft, de acordo com a Reuters, recentemente teve que limpar o malware de seus sistemas que mineraram de modo invisível a criptomoeda monero. Não está claro quantos computadores foram afetados.

“Alguns problemas foram descobertos nos computadores da empresa infectados. Tendo um impacto negativo na produtividade de nossa capacidade de processamento”, disse Vladimir Rushailo, vice-presidente da Transneft, aos executivos da empresa durante uma reunião ontem.

A Transneft disse que se apressou para solucionar o problema e reforçar seus sistemas de segurança, afim de evitar que esses tipos de malware sejam baixados em seus sistemas novamente.

Vários sites importantes ​​foram infectados nos últimos meses, uma plataforma pay-per-view para o Ultimate Fighting Challenge e um serviço de vídeo on-demand executado pelo Showtime.

De acordo com um relatório de segurança cibernética publicado em outubro, o software de mineração CoinHive monero tornou-se o sexto maior malware.

Confira aqui nossos testes e aprenda a bloquear o malware.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/